Pia Sundhage analisa Canadá e novidades da convocação do Brasil - Gazeta Esportiva
Pia Sundhage analisa Canadá e novidades da convocação do Brasil

Pia Sundhage analisa Canadá e novidades da convocação do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2019 às 15:35

São Paulo, SP

A técnica Pia Sundhage continua seus testes à frente da Seleção Brasileira feminina. Nesta quinta-feira, às 5h (de Brasília), o Brasil enfrenta o Canadá, em Chongqing, na estreia do Torneio Internacional da China. Para a treinadora, será um duelo difícil.

Brasil estreia no Torneio Internacional da China nesta quinta-feira (Foto: Daniela Porcelli/CBF)


"Será um jogo duro! O Canadá tem um jogo físico, elas também contam com novas jogadoras e atletas rápidas. Elas irão desafiar a nossa defesa, especialmente defendendo atrás da linha e também no jogo aéreo. O nosso time é muito bom no jogo aéreo, então acredito que podemos criar boas chances contra o Canadá", disse a sueca.

Nesta quarta-feira, a Seleção realizou a última atividade antes da partida. No treino de reconhecimento de campo, elas trabalharam jogadas de bola parada e compactação defensiva, além de treino em campo reduzido de quatro contra quatro. Para esta preparação, Pia convocou três novidades em relação às suas primeiras convocações: as defensoras Rafaelle e Tayla e a meio-campista Andressinha.

"Eu estou feliz com o que vi. Eu gosto muito de ver diferentes estilos de jogadoras e eu poderei fazer isso nesses dois jogos. Uma coisa é quando estamos treinando, outra é ver na vida real, em um jogo de verdade, e eu estou ansiosa para isso", finalizou.

Pia chamou três novidades em relação às duas convocações anteriores (Foto: Daniela Porcelli/CBF)


Depois do confronto entre Brasil e Canadá, as seleções da China e da Nova Zelândia se enfrentam no encerramento da primeira rodada. Os dois vencedores passam para a final, enquanto os que saírem derrotados disputarão o terceiro lugar.

Confira todos os jogos do Torneio Internacional da China:

Quinta-feira (07/11) - Chongqing, China
5h (de Brasília) - Brasil x Canadá
8h45 (de Brasília) - China x Nova Zelândia

Domingo (10/11) - Chongqing, China
5h (de Brasília) - disputa do terceiro lugar
8h45 (de Brasília) - final

Conteúdo Patrocinado