Pia fala sobre reformulação da Seleção e projeta jogo com a Argentina: ''Teremos mudanças'' - Gazeta Esportiva
Pia fala sobre reformulação da Seleção e projeta jogo com a Argentina: ''Teremos mudanças''

Pia fala sobre reformulação da Seleção e projeta jogo com a Argentina: ''Teremos mudanças''

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2021 às 19:04

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira Feminina já se prepara para enfrentar a Argentina pela segunda vez na semana. Após vencer as rivais por 3 a 1 na última sexta-feira, nesta segunda, às 16h (de Brasília), as equipes se enfrentarão novamente em mais um amistoso. Em coletiva de imprensa neste domingo, Pia Sundhage, técnica do Brasil, falou sobre mudanças que fará para a partida.

''Nós teremos algumas mudanças iniciais para o jogo e vindas para o segundo tempo também. Com todas as informações e assistindo novamente o jogo contra a Argentina, eu gostaria que mantivéssemos a posse um pouco melhor, mas ao mesmo tempo eu as encorajei a desafiar as linhas. Defensivamente acho que estamos bem'', comentou a sueca.



A treinadora abordou também a reformulação pela qual a Seleção vem passando ultimamente. Pia acredita que a equipe tem avançado no aspecto físico, e a chegada de jogadoras jovens é fundamental para isso.

''Nós avançamos um pouco quando o assunto é preparo físico. Você não muda tudo em um dia só. Estamos trabalhando há dois anos, e acho que, aos poucos, deixaremos claro para as jogadoras que se elas querem vencer em nível internacional, elas precisam correr. Algumas delas já perceberam isso e terão nosso apoio. Acho que as jogadoras mais jovens podem entrar e mudar um pouco a atitude. Elas não tem a mesma experiência que as outras. Elas entram com pernas e olhos frescos, então espero que junto com as mais velhas, criaremos um time dinâmico'', disse.




Pia também aproveitou para analisar o posicionamento da camisa 10 Marta, que tem aparecido mais recuada nos jogos da Seleção. Para a treinadora, isto influência na forma de jogo do time todo.

''Tem algumas situações muito interessantes. Acho que todos vocês perceberam que ela (Marta) tem voltado um pouco, construindo de trás e isso significa que precisamos de jogadoras vindo de trás e desafiando as linhas, então ainda seremos dinâmicas. A chave será achar jogadoras que enfatizam as duas coisas. Manter a posse, mas também desafiar as linhas'', analisou.

Em bom humor, Pia, que apareceu em vídeo recentemente cantando a música ''Anunciação'' de Alceu Valença, falou sobre o amor que tem pela música brasileira. A sueca disse que tem tentado ''aprender as palavras''.

''Eu escutei as músicas no ônibus. Ou é a Marta com um tipo de música ou alguém com músicas mais modernas. É contagioso. Naquele ônibus, indo aos treinos, é a experiência com a música que tenho. Gosto do ritmo e quem sabe possamos trazê-lo ao campo. Eu gosto do ritmo quente e brasileiro. É difícil aprender as palavras, mas estou tentando'', contou.

Conteúdo Patrocinado