Pia afirma que elenco superou a derrota para a França: “Deixamos isso para trás” - Gazeta Esportiva
Pia afirma que elenco superou a derrota para a França: “Deixamos isso para trás”

Pia afirma que elenco superou a derrota para a França: “Deixamos isso para trás”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2023 às 10:04

São Paulo, SP

Um dia antes do duelo contra a Jamaica, que decidirá o futuro do Brasil na Copa do Mundo feminina, a treinadora Pia Sundhage falou sobre a preparação da equipe para a partida. Em coletiva realizada nesta terça-feira, a sueca ressaltou a importância de conhecer bem como as adversárias atuam.

“Estudar a outra equipe é muito importante e passar às jogadoras que tipo de jogo está por vir também. Um empate 0 a 0, a Jamaica está dentro, um 1 a 0 para o Brasil, nós estamos dentro. Um gol muda o jogo totalmente. Então, é claro que estamos preparadas para isso", disse.

A técnica também destacou a união do elenco depois da derrota contra a França. Pia afirmou que o elenco está focado no próximo compromisso e que espera que as atletas entrem em campo desta forma para o confronto de quarta-feira.




"No dia após a derrota contra a França, entramos todas em uma montanha-russa de emoções, mas deixamos isso para trás. Agora, é o tempo e a chance para preparar para o próximo jogo. 'Juntas' é uma palavra, temos que ter ações por trás das palavras. Eu pergunto isso a elas, o que significa essa palavra para cada uma. Isso é tudo. Sobre essas ações, espero que a gente as faça amanhã", concluiu.

Por fim, a comandante falou sobre como as jamaicanas jogam. As brasileiras precisam vencer a partida caso queiram avançar no Mundial. O confronto está marcado para às 7 horas (de Brasília) no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.

"Vamos rever o que vamos fazer, mas é um bom time. Batalharam contra a França para conquistar um ponto. É um time físico, muito rápido, então é uma coisa que precisamos nos atentar contra a Jamaica", analisou.

Conteúdo Patrocinado