Pesquisa revela que Neymar é o atleta mais famoso da Seleção - Gazeta Esportiva
Pesquisa revela que Neymar é o atleta mais famoso da Seleção

Pesquisa revela que Neymar é o atleta mais famoso da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2018 às 07:00

São Paulo, SP

Neymar é o atleta mais conhecido da Seleção Brasileira (Foto: Nélson Almeida/AFP)


Uma pesquisa organizada pelo Ibope mostrou que o jogador Neymar é o mais conhecido pela torcida brasileira. O estudo, organizado por uma ala do órgão especializada em celebridades, revelou o nível de conhecimento da população quanto aos jogadores e o técnico do Brasil.

Entre os atletas que compõem a delegação brasileira na Copa do Mundo, o ex-santista lidera com 97,3%, seguido de Thiago Silva (76%), Marcelo (72,5%), Gabriel Jesus (70,7%) e Willian (57,6%).

Tite também obteve um resultado expressivo na pesquisa, sendo conhecido por 89% dos entrevistados, ficando atrás somente de Neymar. Entre os que ficaram de fora, destaque para Daniel Alves, que atingiu a marca de 82% no estudo.

A pesquisa online entrevistou 2 mil pessoas e representa um universo de mais de 80 milhões de internautas com 16 anos ou mais nas cinco regiões do país. Foram avaliados além do nível de conhecimento, fatores como nível de interesse pela celebridade e mais 25 atributos específicos.

"Os jogadores da seleção desde sempre habitam o imaginário e admiração dos torcedores brasileiros e, além de suas performances em campo, também despertam enorme aspiração por serem influentes em ditar modismos e comportamentos", explicou o diretor executivo do Ibope, José Colagrossi, que ainda completou.

"Neste contexto, as pesquisas especializadas em avaliação de atributos dos atletas permitem que os patrocinadores explorem com eficiência os valores nobres dos atletas, assim como suas forças e potenciais, conectando marcas e torcedores consumidores", finalizou.

Conteúdo Patrocinado