Futebol/Copa do Mundo

Paulinho volta a treinar, e Brasil fecha preparação para enfrentar a Bélgica

São Paulo , SP
05/07/2018 12:17:06

Em: Brasil, Copa do Mundo, Futebol

Paulinho, enfim, voltou a trabalhar normalmente com o restante do elenco no treinamento desta quinta-feira, o último antes de o Brasil entrar em campo contra a Bélgica, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A exemplo dos últimos dias, o volante se limitou à fisioterapia sob coordenação de Bruno Mazziotti, mas apenas no início da atividade. Posteriormente, ele calçou as chuteiras e se juntou aos seus companheiros.

Ao contrário de todos os treinos ocorridos na véspera das partidas, desta vez o Brasil não fez o reconhecimento do gramado da Arena Kazan para preservá-lo para o jogo. Assim, o técnico Tite e seus comandados trabalharam no estádio central, antiga casa do Rubin Kazan.

Apesar da mudança no protocolo da Fifa, o tempo que a imprensa teve para acompanhar as movimentações continuou o mesmo. Mais uma vez os jornalistas tiveram apenas 15 minutos para fazer imagens enquanto o elenco ainda participava de um mero aquecimento. Depois, portões fechados para Tite fazer os últimos ajustes visando a decisão desta sexta-feira.

Para o confronto com os belgas, a Seleção Brasileira irá manter a formação que venceu o México nas oitavas de final. As únicas exceções são a volta de Marcelo, recuperado de espasmo muscular na coluna, e Fernandinho, que substituirá Casemiro, suspenso.

Desta maneira, o técnico Tite deverá colocar em campo Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Autor do segundo gol brasileiro contra os mexicanos e principal ameaça para Gabriel Jesus, Roberto Firmino ficará como opção para o segundo tempo e pode atuar ao lado do jogador do Manchester City, como aconteceu na partida das oitavas de final, em que o camisa 9 do Liverpool entrou no lugar de Philippe Coutinho.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ads – Rodapé Posts