Paulinho minimiza invasões e Alisson sente reaproximação da torcida

Imagem ilustrativa para a matéria

O treinamento da Seleção Brasileira na tarde deste sábado foi marcado por uma série de invasões de campo na Arena da Amazônia, palco do jogo contra a Colômbia. O volante Paulinho minimizou o incidente, enquanto o goleiro Alisson disse sentir uma reaproximação por parte da torcida.

Aproximadamente 15 mil pessoas trocaram 1kg de alimento não perecível por um ingresso para o treinamento da Seleção em Manaus. Na parte final dos trabalhos, vários torcedores invadiram o gramado da Arena e um deles chegou a derrubar o atacante Neymar, interrompendo a atividade.

“É o carinho que existe do torcedor por nós, jogadores. Só pedimos que tivessem calma para que não acontecesse nada”, afirmou Paulinho sobre a série de invasões deste sábado. Questionado se ficou assustado com o incidente, o meio-campista negou: “Foi tranquilo”.

Convocado para a Copa do Mundo 2014, Paulinho participou da vexatória goleada por 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal do torneio. Para o experiente ex-jogador do Corinthians, a euforia dos torcedores é resultado da recente vitória por 3 a 0 sobre o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

“Nós, jogadores, estamos observando os gestos dos torcedores. Para haver esse carinho, precisamos fazer um bom trabalho em campo. Uma coisa vai puxando a outra. Respeitamos os torcedores e temos certeza que eles têm um carinho grande por nós. Quando os resultados aparecem, isso vem naturalmente”, disse.

Integrante das recentes listas do técnico Dunga, o goleiro Alisson viveu uma fase da Seleção com menor apelo popular. Para o jogador, a reaproximação é em parte consequência da conquista do título dos Jogos do Rio de Janeiro justamente sobre a Alemanha.

“Acredito que as Olimpíadas ajudaram bastante a reaproximar, porque a torcida viu a dedicação dos meninos, que correram pra caramba e não ganharam o ouro à toa. Eles puderam ver mais de perto a essência do jogador. Fizemos isso contra o Equador e queremos fazer nos próximos jogos para trazer todos ao nosso lado”, afirmou.

O confronto com a Colômbia está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena da Amazônia. Com 12 pontos ganhos, dois a menos que a líder Argentina, a equipe comanda pelo técnico Tite ocupa o quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas.

Conteúdo Patrocinado