Para Grohe, zagueiro Thiago Silva não fez falta na Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Para Grohe, zagueiro Thiago Silva não fez falta na Seleção Brasileira

Para Grohe, zagueiro Thiago Silva não fez falta na Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

10/09/2015 às 14:14

São Paulo, SP

O goleiro Marcelo Grohe foi titular nos dois amistosos disputados pela Seleção Brasileira nos EUA (Foto: Heuler Andrey/Mowa Press)
Marcelo Grohe foi titular nos dois amistosos disputados pela Seleção Brasileira nos EUA (Foto: Heuler Andrey/Mowa Press)


Ainda assombrada pelos sete gols sofridos contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, a zaga da Seleção Brasileira demonstrou na Copa América deste ano que precisa de ajustes para as Eliminatórias do Mundial de 2018. A fim de promover mudanças no time, Dunga sacou o ex-capitão Thiago Silva dos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos por ter provocado o pênalti que levou o Paraguai ao empate nas quartas de final do torneio sul-americano – o Brasil foi eliminado após derrota por 4 a 3 nas penalidades. Segundo o goleiro Marcelo Grohe, que assumiu o desafio de proteger a meta da Seleção nas duas primeiras partidas disputadas após a Copa América, a ausência de Thiago Silva não foi sentida pela equipe.

“Não [fez falta]. Todos os jogadores [convocados] têm qualidade. Isso é uma questão que fica para a comissão técnica. O Thiago Silva é um grande jogador, sem dúvidas, mas os que estão ali têm os seus méritos. Todos atuam em grandes clubes do futebol mundial, passam uma segurança enorme e me senti muito bem jogando com eles”, afirmou o goleiro do Grêmio.

Grohe também saiu em defesa de Miranda, David Luiz e Marquinhos, que atuaram nos amistosos preparatórios para as Eliminatórias. Entre eles, David Luiz é o que mais sofre com as críticas das arquibancadas – ele esteve presente na goleada por 7 a 1 na Copa do Mundo e em dois duelos da Copa América. “São jogadores de muita qualidade e de excelente nível. O Brasil está muito bem servido defensivamente. [Falhas] fazem parte, são coisas que acontecem no futebol. Mas a Seleção possui um grupo fantástico, um ambiente muito bom, e tem tudo para ter um grande desempenho nas Eliminatórias”, disse o goleiro.

Satisfeito com sua atuação como titular da meta brasileira, Grohe afirmou que continuará se doando ao máximo no Grêmio para figurar nas próximas listas de convocados. “Não existe cadeira cativa na Seleção, é tudo questão de momento. Não dá para se acomodar no futebol, precisamos matar um leão a cada dia. O Brasileiro está na reta final, vai pegar fogo, e vou fazer um bom trabalho para ter uma oportunidade novamente”, declarou.

Caso seja chamado para a estreia nas Eliminatórias, contra o Chile, em 8 de outubro, Grohe deverá começar a partida no banco de reservas. O goleiro Jefferson, do Botafogo, conta com a confiança de Dunga e possivelmente voltará ao time titular no duelo com os atuais campeões da Copa América.

Conteúdo Patrocinado