Pai de Neymar nega nova ajuda financeira para Daniel Alves - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Pai de Neymar nega nova ajuda financeira para Daniel Alves sair da prisão

Pai de Neymar nega nova ajuda financeira para Daniel Alves sair da prisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2024 às 14:34

São Paulo, SP

Na tarde desta quinta-feira, o pai de Neymar se manifestou oficialmente sobre o envolvimento de sua família no caso de Daniel Alves. De acordo com o comunicado, ele e seu filho não contribuirão financeiramente para que o ex-lateral direito possa pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e obter liberdade provisória.

Nesta semana, o jornal espanhol La Vanguardia publicou que o pai de Neymar, homônimo do filho, depositaria a quantia necessária para que Daniel Alves pudesse, enfim, deixar a prisão, o que foi veementemente negado por ele.
O pai de Neymar vinha sendo apontado como uma possível fonte de renda e candidato a pagar a fiança de Daniel Alves, condenado por um crime de estupro em fevereiro. Nesta quarta-feira, a Justiça de Barcelona permitiu que o lateral direito obtenha liberdade provisória mediante o pagamento de fiança.



Daniel Alves tem dependido da ajuda de terceiros no que envolve dinheiro pelo fato de suas contas na Espanha estarem bloqueadas devido à ao processo pelo caso de estupro. No Brasil o ex-lateral também tem tido dificuldades para fazer movimentações bancárias devido a bloqueios por causa de uma disputa judicial com sua ex-esposa, Dinorah Santana.

Vale lembrar que o pai de Neymar já havia contribuído financeiramente com Daniel Alves em outro momento, quando o ex-jogador teve de pagar 150 mil euros (R$ 810 mil) de indenização à vítima, o que acarretou na atenuação da pena para quatro anos e meio.

 





 










Conteúdo Patrocinado