O cara do jogo: Philippe Coutinho - Gazeta Esportiva
O cara do jogo: Philippe Coutinho

O cara do jogo: Philippe Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2018 às 11:44 • Atualizado: 22/06/2018 às 17:18

São Paulo, SP




O meia Philippe Coutinho voltou a ser protagonista na Copa do Mundo da Rússia durante a manhã desta sexta-feira. Com uma atuação inspirada do jogador do Barcelona, a Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória no torneio sobre a Costa Rica, em São Petersburgo.

O time comandado por Tite se lançou ao ataque no segundo tempo e pressionou em busca do gol. Aos 46 minutos, Marcelo cruzou da esquerda e Firmino ajeitou para Gabriel Jesus. O centroavante tentou dominar e Philippe Coutinho apareceu para completar diante de Keylor Navas, lance que abriu caminho para Neymar ampliar pouco depois.



Philippe Coutinho e Willian, escalados pelo técnico Tite em 21 dos 23 jogos de sua gestão na Seleção Brasileira, são os dois mais utilizados no período. Na primeira Copa do Mundo, aos 26 anos de idade, o meia do Barcelona já acumula dois gols em duas partidas.

Com quatro pontos ganhos, o Brasil lidera o Grupo E da Copa do Mundo, já que supera a Suíça no saldo de gols. Na última rodada da fase classificatória, precisando de um empate para avançar às oitavas de final, a Seleção pega a Sérvia às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio do Spartak.

Conteúdo Patrocinado