Nome de confiança de Tite, Arthur busca seu primeiro gol pela Seleção - Gazeta Esportiva
Nome de confiança de Tite, Arthur busca seu primeiro gol pela Seleção

Nome de confiança de Tite, Arthur busca seu primeiro gol pela Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2019 às 15:30

São Paulo, SP

Após o treino da Seleção Brasileira na manhã desta terça-feira, o meia Arthur foi um dos escolhidos para falar com a imprensa. Além de comentar sobre a relação com seu ex-companheiro de Grêmio, Matheus Henrique, o jogador do Barcelona falou da cobrança para balançar as redes e das polêmicas Datas Fifa.

Em busca de seu primeiro gol com a camisa do Brasil, Arthur diz se sentir em um melhor momento: "Estou me sentindo melhor na questão física, mais confiante. Era cobrado para chegar na frente. Estou me cobrando mais nisso, arriscar mais, fazer gols. Estou ansioso por isso. Trabalhando duro, dando o máximo para conseguir o gol o mais rápido possível".




Perguntado sobre as datas dos amistosos realizados pelas seleções, o meia afirmou compreender a situação dos clubes, mas ressalta a felicidade em vestir as cores de seu país: "Entendo o lado do Barcelona, mas para mim e para todos é uma honra, orgulho enorme. Sempre que puder, não vou medir esforços e vou fazer o possível para vir. Aqui fazem o melhor trabalho possível para saúde do atleta. Prezam bastante para que eles voltem bem para seu clube".

Arthur é um dos prováveis titulares para os jogos da Seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria, que ocorrem nos próximos dias 10 e 13, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado