Neymar vai entrar no segundo tempo do amistoso contra a Croácia - Gazeta Esportiva
Neymar vai entrar no segundo tempo do amistoso contra a Croácia

Neymar vai entrar no segundo tempo do amistoso contra a Croácia

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2018 às 14:05 • Atualizado: 02/06/2018 às 15:17

São Paulo, SP

Astro do PSG não joga desde que fraturou o quinto metatarso do pé direito (foto: Pedro Martins/Mowa Press)


Neymar estará em ação no penúltimo teste da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Recém-recuperado de uma cirurgia para corrigir uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o astro do Paris Saint-Germain entrará em campo no início do segundo tempo da partida contra a Croácia, neste domingo, em Liverpool.

“Ele ficará no banco porque está em processo de recuperação. Entrará no segundo tempo, no intervalo, porque é um jogo de preparação”, informou o técnico Tite, neste sábado, véspera da partida. “Não sei quem vai sair. Mas essa é a projeção em cima da escala evolutiva de trabalho dele”, acrescentou.

Durante a entrevista coletiva que concedeu, Tite se preocupou em diversos momentos em não sobrecarregar Neymar com a responsabilidade de ser a principal referência da Seleção Brasileira. A sua equipe já atuou sem o atacante recentemente, nos amistosos contra Rússia e Alemanha, e saiu-se bem.




Sem Neymar no primeiro tempo do compromisso deste fim de semana, o Brasil terá o volante Fernandinho como um armador centralizado e Philippe Coutinho e Willian abertos nas pontas. Como centroavante, estará Gabriel Jesus, outro que evita valorizar demasiadamente a figura do companheiro.

“Não me dou bem só com o Neymar, mas com todos. É que, às vezes, vocês focam só nele”, sorriu Jesus, quando questionado sobre a amizade com o seu badalado colega de ataque. “Mesmo quando o Neymar não joga, não estou sozinho ali na frente. Os dois últimos jogos provaram isso. Willian, Coutinho, Douglas Costa, Taison e quem estiver mais ali encostam bastante no centroavante”, continuou a argumentar.

Tite gostou do que ouviu de Gabriel Jesus, o capitão da vez no rodízio de braçadeira promovido na Seleção Brasileira. “O Neymar tem que ser protagonista, mas os outros também”, arrematou o comandante.

Conteúdo Patrocinado