Neymar supera ímpeto mexicano e é o cara do jogo - Gazeta Esportiva
Neymar supera ímpeto mexicano e é o cara do jogo

Neymar supera ímpeto mexicano e é o cara do jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2018 às 13:00 • Atualizado: 02/07/2018 às 15:06

São Paulo, SP




A previsão da comissão técnica da Seleção Brasileira de que Neymar estaria novamente em suas melhores condições físicas e técnicas nas oitavas de final da Copa do Mundo parece ter sido acertada. Nesta segunda-feira, o camisa 10 não se escondeu contra os mexicanos, abrindo o placar na Arena Samara, e foi fundamental na classificação do time canarinho às quartas de final da competição.

Ao contrário das duas primeiras partidas, em que foi muito criticado pelo seu individualismo demasiado e simulações após choques com os adversários, Neymar foi decisivo contra o México e procurou a todo o momento o gol, embora tenha tido de lidar com alguns lances agressivos por parte dos rivais comandados por Juan Carlos Osorio.

Com o tento desta segunda-feira, Neymar chega a dois gols na competição e mostrou que a tendência é evoluir ainda mais nesta fase decisiva da Copa do Mundo. Além de mais escolhas acertadas, o craque brasileiro demonstrou um maior senso coletivo. Na jogada do gol, por exemplo, ao invés de finalizar, tocou de calcanhar para Willian e só depois, quando apareceu dentro da área para concluir, conseguiu balançar as redes.

Nem mesmo a questão dos cartões amarelos freou Neymar. O jogador entrou em campo contra os mexicanos pendurado por já ter recebido um cartão contra os costarriquenhos, no entanto, ignorou a provocação e violência dos rivais para sair ileso de uma possível suspensão e, se não houver qualquer imprevisto, assegurar sua presença nas quartas de final da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado