Neymar se destaca em estreia do Brasil na Copa América contra Venezuela: confira números - Gazeta Esportiva
Neymar se destaca em estreia do Brasil na Copa América contra Venezuela: confira números

Neymar se destaca em estreia do Brasil na Copa América contra Venezuela: confira números

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2021 às 08:41

São Paulo, SP

Neymar foi um dos grandes destaques na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Venezuela, neste domingo. O jogo no Estádio Mané Garrincha ficou marcado por abrir a atual edição da Copa América.




O atacante do Paris Saint-Germain teve participação direta em dois gols, com uma assistência e um pênalti convertido. Mas além disso, segundo o Footstats, Neymar foi quem mais finalizou entre o time do Brasil (cinco vezes) e quem mais deu passes para finalizações (cinco vezes).



Neymar também deu dois dribles, sofreu quatro faltas, acertou cinco de 12 cruzamentos e concretizou dois de três lançamentos tentados. De 37 passes feitos ao longo do jogo, acertou 34.

Com o gol marcado, o astro ex-Santos igualou o número de gols marcados por Ronaldo em jogos oficiais (67). Agora, Neymar só fica atrás de Pelé, que tem 10 gols de vantagem segundo a Fifa e 28 segundo a CBF.

O próximo jogo do Brasil será contra o Peru, quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). A Seleção está no grupo A da Copa América e é a atual campeã do torneio.

Conteúdo Patrocinado