Neymar lesiona joelho, deixa campo chorando e precisa ser substituído no primeiro tempo de Uruguai x Brasil

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

Má notícia para a Seleção Brasileira. Durante a partida desta terça-feira (17) contra o Uruguai — vencida pelo time da casa por 2 a 0 — no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Neymar sentiu lesão no joelho esquerdo e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Aos 43, Neymar tentou jogada individual pela intermediária, recebeu a marcação uruguaia e, com o choque, desabou no chão. Com muitas dores no joelho esquerdo, o camisa 10 imediatamente sinalizou substituição e, aos prantos, deixou o campo de maca.

Tanto os brasileiros quantos os uruguaios, em campo, demonstraram preocupação imediata com a contusão da estrela do Al-Hilal.

Neymar, inclusive, saiu amparado pelo departamento médico da 'Amarelinha' ao ser encaminhado para os vestiários. Ao deixar o estádio, o craque, de muletas, cumprimentou crianças próximo à zona mista.

Segundo a transmissão da TV Globo, há suspeita de torção grave no joelho esquerdo do jogador. Exames mais precisos serão feitos nesta quarta-feira, em São Paulo, mas já se admite a possibilidade de lesão ligamentar.

Brasil, agora, só voltará aos campos no próximos mês. No dia 16, em Barranquilla, os comandados de Fernando Diniz visitam a Colômbia às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai, por sua vez, visita a Argentina no Monumental de Núñez, no mesmo dia e horário.

Conteúdo Patrocinado