Neymar faz mistério sobre futuro na Seleção: "Não garanto nada" - Gazeta Esportiva
Neymar faz mistério sobre futuro na Seleção: "Não garanto nada"

Neymar faz mistério sobre futuro na Seleção: "Não garanto nada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2022 às 17:29 • Atualizado: 09/12/2022 às 17:42

São Paulo, SP

zeNeymar foi um dos nomes mais comentados na eliminação brasileira diante Croácia nesta sexta-feira. Autor do gol que colocou a Seleção na frente já na prorrogação, o camisa 10 viu o time ceder o empate e ser derrotado nos pênaltis. Aos 30 aos, no entanto, o atacante preferiu não falar sobre seu futuro com a Amerlinha.

O craque do Paris Saint-Germain terá 34 anos na próxima Copa do Mundo. Estaria mais novo do que Messi, Cristiano Ronaldo e Modric no atual Mundial, mas sua presença em 2026 ainda é dúvida.

"Se eu falar que esse é o fim, eu estaria me precipitando, mas também não garanto nada", disse ao SporTV. "Eu quero pensar no que eu quero para mim. Eu não estou fechando as portas para a Seleção, mas também não digo 100% que eu vou voltar. Por isso que eu quero pensar um pouco mais sobre isso", completou.

Nas cobranças de pênaltis que marcaram o adeus do Brasil, Neymar não bateu nenhuma penalidade. Escalado para o quinto chute, o camisa 10 viu a Seleção cair antes, com erros de Rodryo e Marquinhos e 100% de aproveitamento croata para marcar o 4 a 2.




"Parece que é um pesadelo, não dá para acreditar no que está acontecendo. Agora, é abraçar as pessoas mais próximas que podem dar conforto. Essa derrota vai doer por muito tempo, por isso que é tão triste. Queria agradecer ao torcedor brasileiro pelo apoio, carinho e respeito", comentou o atacante, em desabafo.

Artilharia histórica


Um fator que pesa para que Neymar siga jogando pela Seleção é o recorde histórico obtido ainda nesta sexta-feira. O golaço que marcou nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação igualou o atacante a Pelé como maior artilheiro da história da Canarinho. Ambos possuem, agora, 77 gols.

Dessa forma, o atual camisa 10 está há um gol de ultrapassar o ídolo e se isolar na marca.

Conteúdo Patrocinado