Neymar e Tite admitem ansiedade por nova Copa, mas pregam foco no agora - Gazeta Esportiva
Neymar e Tite admitem ansiedade por nova Copa, mas pregam foco no agora

Neymar e Tite admitem ansiedade por nova Copa, mas pregam foco no agora

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Tanto o principal jogador da Seleção Brasileira como o comandante do time verde e amarelo ainda não superaram completamente a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Neymar e Tite admitiram que gostariam de disputar um novo Mundial antes de 2022.

“Tinha que ser Copa do Mundo todo ano (risos). Claro que eu queria (uma nova Copa). Confesso que é ruim. Por mais que, ainda mais que acabou agora a Copa. Sabemos que é só daqui a quatro anos. Mas não podemos só pensar na Copa porque se não fizermos um bom trabalho agora, ninguém chega na Copa. Temos que a cada convocação sermos melhores, senão lá na frente não chegamos bem. Mas todo jogador sofre, pois ninguém sabe como vai estar. Por isso, o agora é mais importante”, declarou o camisa 10 do Brasil.




“Não dá, nada ameniza a dor de um Mundial, nada se compara ao Mundial. O hino nacional bate diferente, você morde a língua para não se emocionar, tudo pesa. Você está representando seu país com uma conotação muito grande. Você sente as diferenças também na relação com outras seleções, outras comissões técnicas. É tudo diferente”, completou o treinador”, completou o treinador.

Apesar de lamentarem ter que esperar por uma nova oportunidade de disputar a Copa do Mundo, Tite focou na necessidade de um grande resultado na Copa América e Neymar destacou a importância de fazer um bom trabalho preparatório ao longo dos anos que antecedem o Mundial.

“É um momento importante, o começo, mas a gente não pensa lá na frente. Temos que pensar no agora. Se você começar bem ganha confiança para a Copa. Fizemos uma grande apresentação antes da Copa e perdemos. A gente sempre tenta focar no agora. O tempo vai passando e vamos nos entrosando, nos conhecendo, nos fortalecendo. É por isso que frisamos o agora, os dois amistosos de agora. É importante a gente vencer esses dois jogos, demonstrar um bom futebol e nos conhecer mais para lá na frente estar preparado”, disse o atacante.

Conteúdo Patrocinado