Neymar comenta sobre recorde na Seleção e faz reverência a Pelé

São Paulo, SP

26-10-2021 15:54:43

Camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar encara uma temporada especial. Pelo clube parisiense, o craque está atuando ao lado do amigo Lionel Messi e, com a camisa amarelinha, está prestes a bater o recorde de gols de Pelé.

O jogador concedeu uma entrevista exclusiva ao site oficial da Red Bull. Neymar falou sobre a atual fase, quais os jogadores que o surpreenderam na Liga Francesa e os planos para o futuro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O que Pelé significa pra você?

"O Pelé significa futebol. Desde quando eu entendia o que era futebol, eu sempre escutei o nome do Pelé. Se era na rua, se era na quadra, se era no colégio, se alguém driblava três jogadores e marcava um gol, alguém falava: "Caramba, fez um gol de Pelé'. Escutei minha infância inteira. O Pelé para mim é o rei do futebol, é o ídolo máximo do Brasil. É um respeito muito grande que eu tenho por ele. O Brasil é reconhecido mundialmente hoje no futebol por causa dele. Somos muito abençoados pelo Pelé ser brasileiro."

Que recorde você gostaria de alcançar no futebol?

"Eu acho que é o de gols pela Seleção Brasileira. Acho que esse é um dos que eu gostaria de alcançar porque é um que é pelo meu País, é a Seleção que eu represento, a nação que eu nasci. Então, seria algo que não teria expressão para dizer, sei lá, não conseguiria expressar tudo o que eu sentiria se alcançasse esse objetivo."

Como você se sente voltando a jogar com um dos seus melhores amigos, agora que Messi está no PSG?

"Estou muito feliz. Além de ele ser um ídolo do futebol, um craque e um gênio, ele é meu amigo. Então, quando você tem amigos do seu lado, o dia a dia fica mais leve, mais tranquilo. A gente espera poder fazer história juntos como fizemos no Barcelona."

Neymar e Messi, jogadores do Paris Saint-Germain. (Foto: Christophe Simon/AFP)

Qual jogador mais te impressionou desde que você chegou ao PSG?

"O Mbappé e o Verrati. O Mbappé é muito rápido, é jovem e é um grande craque. O Verrati eu sabia que era ótimo jogador, mas não sabia que ele era tão espetacular, tão genial. Hoje eu falo com firmeza que foi um dos melhores meias com que eu joguei, juntamente com Xavi e Iniesta."

Fora do futebol, quem é seu ídolo do esporte?

"É o Michael Jordan. É um cara em que eu me inspiro. Acho que temos histórias um pouco parecidas. Me inspiro muito nele e em coisas pelas quais ele já passou. Coisas que ele disse. Então, é um dos ídolos que eu tenho."

Quando terminar sua carreira, você pensaria em ser técnico?

"Cara, não. Não penso em ser técnico, longe disso. Não sei o que vou fazer, não decidi. E estou longe ainda. Vamos esperar mais para a frente."

Deixe seu comentário