Neres celebra convocação e diz: “Não era algo que ficava na minha cabeça” - Gazeta Esportiva
Neres celebra convocação e diz: “Não era algo que ficava na minha cabeça”

Neres celebra convocação e diz: “Não era algo que ficava na minha cabeça”

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 16:21

São Paulo, SP

Aos 22 anos, David Neres realizou nesta semana um dos maiores sonhos de sua carreira: chegar à Seleção Brasileira principal. Convocado por Tite para substituir Vinicius Jr, cortado por lesão, o atacante do Ajax chegou a ignorar a ligação do treinador, pois não tinha a expectativa de ser convocado. Agora, ele espera aproveitar a oportunidade.

“Acho que não foram muitas [vezes que eu esperava ser convocado]. Eu sei que na Seleção Brasileira tem grandes jogadores na minha posição. Sabia que não seria fácil chegar aqui, não era algo que ficava na minha cabeça. Procurava manter o foco na minha equipe para, quando chegasse a hora, estivesse preparado”, disse David Neres em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Porto, em Portugal.




Tido como uma das principais joias do Ajax, David Neres tem seu futuro incerto. O atacante foi alvo de clubes chineses na última janela de transferências. Os holandeses, entretanto, não aceitaram a oferta de R$ 127 milhões e tiveram a confirmação de que a decisão foi acertada na última semana, quando o brasileiro marcou um dos gols da goleada por 4 a 1 que eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões.

“Eu acho que eu e todos da minha equipe temos qualidade para jogar contra outras grandes equipes, mostramos isso na Liga dos Campeões. Há dois anos chegamos na final da Liga Europa”, relembrou o jovem revelado pelas categorias de base do São Paulo, se referindo também à decisão contra o Manchester United em 2017.

De fato, não só David Neres, mas outros vários jovens jogadores do Ajax vêm chamando a atenção de gigantes europeus. Frenkie De Jong, por exemplo, já acertou sua ida ao Barcelona ao fim da atual temporada. Matthijs De Ligt é outro garoto que estaria na mira do Barça e também do Paris Saint-Germain.

“Acho que, independentemente do campeonato, nossa equipe dá oportunidades para os jogadores mais jovens. Acho que isso é muito importante, dá mais confiança”, completou David Neres.

Conteúdo Patrocinado