"Não vejo problema da Seleção ser dependente de um jogador", diz Kaká - Gazeta Esportiva
"Não vejo problema da Seleção ser dependente de um jogador", diz Kaká

"Não vejo problema da Seleção ser dependente de um jogador", diz Kaká

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 14:15

São Paulo, SP

Ícone da Seleção Brasileira ao vestir a camisa 10 da Seleção na Copa da África do Sul, em 2010, o meio-campista Kaká encara com naturalidade o fato de um jogador se postar a frente do grupo de forma a conduzir o elenco. Atualmente exercendo um papel de referência no Orlando City, dos Estados Unidos, o brasileiro não vê problema em Neymar ser símbolo da Seleção.

Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda, o jogador afirmou que o futebol funciona ‘dessa forma’ – com um jogador assumindo a responsabilidade em meio ao grupo. “Eu não vejo nenhum problema em uma Seleção ser dependente de um jogador. Tirando a seleção alemã, que não teve nenhum jogador que se destacou individualmente, todas sempre tiveram um que era o líder técnico” comentou, adiantando que isso não tira nenhuma outra obrigação.

“Claro que a Seleção tem que se preparar, ter uma filosofia de jogo, um estilo, uma identidade, independentemente de qualquer jogador, mas o Neymar vai ser um condutor, um líder técnico, por muitos anos”, garantiu Kaká, ciente que, pela suspensão na Copa América, o camisa 10 da Seleção desfalcará a equipe nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra o Chile e a Venezuela.

Kaká não critica atual Seleção quanto à dependência de Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)
Kaká (E) não critica atual Seleção quanto à dependência de Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)


Atuando pelo Orlando City desde o início do ano, Kaká vê o futebol melhor estruturado nos Estados Unidos apesar da pouca tradição. “O futebol aqui é simplesmente mais um esporte. Nosso jogo é um evento, vai criança, família, idosos... Tudo bem organizado. É só mais um jogo, mais um esporte, mais uma diversão. É como eles tratam o esporte aqui, de uma forma muito organizada, com um respeito muito grande”, contou.

Após boas passagens por Milan e São Paulo, e um período conturbado no Real Madrid, Kaká reforça o calendário norte-americano como um fator favorável para uma sequência de atuações em bom nível. “Fisicamente estou bem, sem problema de lesão há muito tempo. Aqui é bom porque tem tempo de recuperar de um jogo para o outro, você joga a cada cinco ou seis dias. O crescimento do futebol é muito grande”, declarou.

Conteúdo Patrocinado