Na Granja, presidente eleito da CBF ensaia aproximação pré-Copa - Gazeta Esportiva
Na Granja, presidente eleito da CBF ensaia aproximação pré-Copa

Na Granja, presidente eleito da CBF ensaia aproximação pré-Copa

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

25/05/2018 às 09:00

Teresópolis, RJ

Rogério Caboclo acompanhou o treinamento com bola da Seleção ao lado de Zagallo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


De helicóptero, Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF, chegou à Granja Comary na manhã de quinta-feira ao lado do coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, mandatário em exercício da entidade. Em Teresópolis, o dirigente tenta estreitar laços com Tite e seus jogadores antes da Copa do Mundo.

Apoiado pelo afastado Marco Polo Del Nero, Caboclo foi eleito para dirigir a CBF entre abril de 2019 a abril de 2023. O novo presidente já vinha atuando como diretor executivo de gestão e participou das eleições como candidato único no último dia 17 de abril.

Na medida em que será o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da Rússia, Caboclo procura se aproximar de atletas e comissão técnica. Diferentemente do coronel Nunes, ele passou a noite de quinta para sexta-feira hospedado nas dependências da Granja Comary.

Na última quinta, o dirigente ouviu o discurso de Mário Jorge Lobo Zagallo aos jogadores e, ao lado de Nunes, viu Tite entregar uma camisa com o número 13 ao tetracampeão. Em seguida, acompanhou o treinamento com bola da Seleção ao lado do ex-técnico e jogador.



A Seleção Brasileira está hospedada na Granja Comary desde a última segunda-feira e permanece em Teresópolis até sábado. No dia seguinte, os jogadores se apresentam na sede da CBF e, na sequência, embarcam do Rio de Janeiro para a Inglaterra.

Nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). A estreia está marcada para as 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

 

Conteúdo Patrocinado