Na casa das adversárias, Brasil perde em amistoso contra o Canadá - Gazeta Esportiva
Na casa das adversárias, Brasil perde em amistoso contra o Canadá

Na casa das adversárias, Brasil perde em amistoso contra o Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2018 às 17:08

São Paulo, SP

Cerca de 15 mil torcedores assistiram ao embate (Foto: Reprodução/Twitter)


O primeiro confronto entre Brasil e Canadá após a disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, terminou em 1 a 0 para as donas da casa, neste domingo. No Estádio TD Place, em Ottawa, as duas seleções se impuseram bem em campo para evitar gols rivais, mas foi no início do segundo tempo que as canadenses conseguiram a vantagem no marcador.

Com o resultado, as canadenses lideram o histórico de confrontos até então equilibrado. Agora, são oito vitórias canadenses, sete brasileiras e ainda seis empates.

Sob o comando de Vadão, visando o campeonato Mundial de 2019, que vai acontecer na França, o Brasil, que já tem vaga garantida, teve duas oportunidades de gols, ainda no primeiro tempo, mas as chances foram desperdiçadas. No final do período, as representantes do verde e amarelo apenas se defenderam, com as adversárias posicionando-se melhor em campo.

Um lance perigoso foi defendido por Fabiana, que mandou a bola para a linha de fundo. Depois de uma jogada errada do Brasil no meio campo, as adversárias aproveitaram a chance e, pela direita, arriscaram, mas sem sucesso.

Sem poder contar com a Marta, que, assim como Cristiane, desfalcou o time por lesão, Vadão pode testar outras jogadoras. Foi só na segunda parcial, depois de falha na marcação da Seleção, aos 3 minutos, que o Canadá abriu placar. Em uma cobrança de falta, a bola ficou limpa para Prince, que, cara a cara com a goleira Bárbara, mandou a bola para o fundo da rede.

Ludmilla, em jogada boa com Thais, ameaçou a defesa rival, mas, com boa movimentação da goleira adversária,não conseguiu concluir o lance para igualar o marcador. O Brasil seguiu com uma atuação apagada, sem pressionar a saída de bola.

Na próxima terça-feira, os times entram em campo para outro amistoso, dessa vez, de portas fechadas para o público.

Conteúdo Patrocinado