Futebol/Copa do Mundo

Miranda volta a ser capitão do Brasil contra a Bélgica

São Paulo , SP
05/07/2018 07:40:52

Em: Brasil, Copa do Mundo, Futebol
Miranda será o capitão do Brasil pela 2ª vez nesta Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite já tem definido o seu mais novo capitão. Trata-se de Miranda, que voltará a vestir a braçadeira no duelo decisivo desta sexta-feira, com a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Essa será a quinta vez que o zagueiro da Inter de Milão irá liderar o time canarinho, batendo um recorda desde que o treinador do Brasil assumiu o comando, há dois anos.

Miranda já havia sido capitão da Seleção Brasileira no confronto com a Sérvia, pela última rodada da fase de grupos do Mundial. Na ocasião, o time canarinho corria o risco de ficar de fora do torneio em caso de derrota, e a liderança do defensor em um jogo decisivo, como será o desta sexta-feira, contribuiu para que a equipe saísse de campo com um resultado positivo.

Ninguém atuou mais vezes como capitão que Miranda na “Era Tite”. O zagueiro foi quem vestiu a braçadeira na estreia do treinador no cargo, contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Depois, Miranda ainda liderou a equipe contra o Uruguai, também pelo torneio qualificatório para a Copa do Mundo, contra a Áustria, em amistoso preparatório para o Mundial, e, por último, contra a Sérvia.

Nesta Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo foi o capitão da Seleção Brasileira na estreia, contra a Suíça. Depois, coube a Thiago Silva liderar a equipe contra a Costa Rica. Nas oitavas de final, o zagueiro do Paris Saint-Germain voltou a vestir a braçadeira.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), na Arena Kazan, para definir o segundo semifinalista desta Copa do Mundo contra a Bélgica.

Ads – Rodapé Posts