Miranda evita culpar juiz por eliminação: "Não adianta lamentar" - Gazeta Esportiva
Miranda evita culpar juiz por eliminação: "Não adianta lamentar"

Miranda evita culpar juiz por eliminação: "Não adianta lamentar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2016 às 01:30 • Atualizado: 13/06/2016 às 01:32

São Paulo, SP

O zagueiro Miranda não atribuiu eliminação ao gol de mão do Peru (Foto: Hector Retamal/AFP)
O zagueiro Miranda não atribuiu eliminação ao gol de mão do Peru (Foto: Hector Retamal/AFP)


A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América Centenário, na noite deste domingo, após ser derrotada por 1 a 0 para o Peru com um gol de mão, anotado pelo atacante Ruidíaz aos 29 minutos do segundo tempo. O zagueiro Miranda, no entanto, minimizou o erro de arbitragem e lamentou o fato de o Brasil não ter conseguido sequer o empate, resultado que garantiria a classificação em Foxborough, nos Estados Unidos.

"A gente viu que a bola bateu na mão, me parece que bateu na mão, mas agora não adianta lamentar. Ele (o árbitro) falou que houve a discussão entre os quatro árbitros e não viram mão", resignou-se o defensor.

Segundo o jogador, o time canarinho foi castigado por não ter aproveitado as chances de gol criadas durante o confronto. "Tentamos desde o primeiro minuto. Infelizmente hoje a bola não quis entrar, tivemos oportunidade, mas é o futebol, às vezes a gente não faz e acaba pagando por isso", avaliou.

O lance mais polêmico até então da Copa América ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Polo arrancou pela direita, cruzou à meia altura para Ruidíaz, que usou a mão para empurrar a bola para as redes. O bandeirinha Nicolas Taran não correu em direção ao meio-campo, gerando muita reclamação do lado peruano. Após conversa que durou cinco minutos entre o quarteto de árbitros, o uruguaio Andres Cunha validou o gol.

Desta forma, o Brasil se despede dos Estados Unidos na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. O Peru foi o líder, com sete, à frente do Equador, com cinco.

Os peruanos enfrentarão a Colômbia nas quartas de final, enquanto o Equador medirá forças com os Estados Unidos na briga por uma vaga às semifinais.

Conteúdo Patrocinado