Marta pode alcançar maior recorde do futebol diante da Espanha - Gazeta Esportiva
Marta pode alcançar maior recorde do futebol diante da Espanha

Marta pode alcançar maior recorde do futebol diante da Espanha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

12/06/2015 às 20:01

São Paulo, SP


Depois de vencer a Coreia do Sul em sua estreia pela fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil terá a Espanha como próxima adversária no Mundial. A partida, que será realizada neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal, pode marcar mais um recorde de Marta com a camisa da Seleção. A atacante se tornou a maior goleadora das Copas femininas ao marcar o 15º gol no torneio e está a um tento de se igualar ao alemão Miroslav Klose, maior artilheiro na modalidade masculina.


Até a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo Fenômeno era o maior goleador da história da competição, com 15 gols, sendo ultrapassado por Klose na fatídica goleada sobre o Brasil por 7 a 1. Na primeira partida da Seleção feminina no Mundial do Canadá, Marta igualou a marca do jogador brasileiro após fazer um gol de pênalti contra a Coreia do Sul. Agora, diante da Espanha, pode ficar na igualdade ou mesmo ultrapassar o alemão em número de gols marcados caso balance as redes novamente.


Para conquistar a vitória, o Brasil precisará de muita concentração. A seleção rival é vista como uma das mais fortes do Grupo E, principalmente pelo estilo de jogo apresentado. No entanto, a Seleção tem uma vantagem diante das adversárias. Caso saia vencedora do confronto, conseguirá a vaga antecipada para as oitavas, já que a Espanha empatou com a Costa Rica por 1 a 1 em seu primeiro jogo.


Marta pode superar marca de Klose de 16 gols em Mundiais (Foto: Nicholas Kamm/AFP)
Marta pode superar marca de Klose de 16 gols em Mundiais (Foto: Nicholas Kamm/AFP) - Credito: AFP


“O nosso objetivo é vencer o segundo jogo para nos classificarmos antecipadamente e a Espanha precisa vencer para avançar de fase. Será um confronto emocionante”, comentou a volante Thaisa Moreno.


“Será uma partida muito difícil, mas muito boa. A Espanha tem características parecidas com as nossas: saem para jogar, tem muita velocidade e jogadoras habilidosas. Temos que explorar o nosso contra-ataque que, sem dúvida, é uma das nossas principais armas”, completou a meia Andressa Alves.


Já o técnico Vadão destacou o preparo da Seleção, que treinou diferentes formações táticas para enfrentar adversários com características distintas. “Logo nas duas primeiras partidas, temos escolas diferentes dentro de campo. Mas estamos preparados para enfrentar qualquer seleção. Treinamos diversas opções táticas, estudamos cada adversário. Será um grande jogo contra a Espanha”, concluiu o treinador.


Pela mesma chave, também no sábado, Coreia do Sul e Costa Rica duelam às 20 horas (de Brasília).


A França é outra equipe que busca a classificação neste final de semana ao enfrentar a Colômbia pelo Grupo F. A seleção francesa derrotou a Inglaterra no primeiro jogo por 1 a 0, enquanto a Colômbia ficou no empate com o México por 1 a 1. Inglaterra e México também entram em campo no mesmo dia para tentar se manter na disputa do Mundial.


A França também joga neste sábado e pode se classificar antecipadamente para as oitavas (Foto: Elsa/Getty Images North America/AFP)
A França também joga neste sábado e pode se classificar antecipadamente para as oitavas (Foto: Elsa/Getty Images North America/AFP) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado