Marquinhos rejeita protagonismo da Seleção e diz: "Favoritismo não ganha Copa do Mundo" - Gazeta Esportiva
Marquinhos rejeita protagonismo da Seleção e diz: "Favoritismo não ganha Copa do Mundo"

Marquinhos rejeita protagonismo da Seleção e diz: "Favoritismo não ganha Copa do Mundo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O primeiro dia da preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 foi marcado pelas entrevistas coletivas de Marquinhos e Everton Cebolinha. Perguntado sobre o peso que os jogadores do time canarinho sentem por conta do favoritismo, o zagueiro do Paris Saint-Germain opta enxergar as cobranças sob outra perspectiva.

Marquinhos acredita que apenas o desempenho do Brasil em campo poderá definir o protagonismo da equipe nas Eliminatórias e, posteriormente, na Copa do Mundo. O defensor foi assertivo ao falar sobre a insignificância dos rótulos vinculados à Seleção.

"Tudo depende do que a gente vem fazendo dentro de campo. Claro que a Seleção Brasileira tem a sua história, o seu respeito, mas tudo depende do que você faz dentro de campo. Então, a gente não está muito preocupado com essa parte de favoritismo. A gente sabe que favoritismo não ganha jogo, não ganha Copa do Mundo. O foco é fazer um bom trabalho, ganhar esses jogos que a gente tem agora e sempre mostrar uma evolução", pontuou Marquinhos.

"Temos que deixar de lado todo o favoritismo e todo o respeito que as pessoas têm pela camisa da Seleção Brasileira, e sim colocar em prática tudo o que temos de melhor para ganharmos o respeito e darmos uma resposta dentro de campo, que é isso que vai fazer as pessoas falarem de favoritismo ou não", completou.

Após a coletiva de Marquinhos e Everton, Tite comandou o primeiro treinamento da Seleção na Granja Comary. Vale lembrar que, naquele momento, o técnico contava com apenas 12 dos jogadores convocados para as estreias nas Eliminatórias.

O primeiro compromisso da Seleção no torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2022 será nesta sexta-feira, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, às 21h30.

Conteúdo Patrocinado