Marquinhos encara com naturalidade ascensão de jovens na Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Marquinhos encara com naturalidade ascensão de jovens na Seleção Brasileira

Marquinhos encara com naturalidade ascensão de jovens na Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2023 às 21:00

São Paulo, SP

Com a ausência de Neymar nas duas últimas convocações, a expectativa para que Vini Jr. e Rodrygo assumam o protagonismo na Seleção Brasileira cresce cada vez mais. Um dos experientes do atual elenco, o zagueiro Marquinhos celebrou a ascensão da dupla do Real Madrid e a chegada de outros jovens à Amarelinha.

"Com certeza. Acho que o Neymar não vai ser eterno na Seleção Brasileira, assim como outros também não foram. Transições são normais. A gente fica até feliz, muito orgulhoso de ver que o futebol brasileiro vem trazendo grandes talentos. Eu acho que é muito bom para seleção, pra nós, pro mundo, futebol brasileiro", começou o zagueiro do PSG em entrevista coletiva.

"Não só no ataque, mas também pela defesa, no meio de campo. A gente fica muito feliz por estar surgindo novos jogadores, novos talentos. E que eles sigam sempre evoluindo, sempre crescendo, que a gente vai estar sempre ajudando e trazendo o melhor de cada dentro da Seleção Brasileira. É normal, com o Vini e Rodrigo atuando como vem. São os jogadores que são os principais nomes da Seleção Brasileira", finalizou.



Os laterais Wanderson e Ayrton Lucas, os zagueiros Ibañez e Robert Renan e os meias André e Bruno Guimarães são alguns dos jovens que chegaram à Seleção Brasileira com Ramon Menezes. Contudo, no duelo contra Guiné, apenas o lateral do Flamengo deve começar entre os titulares.

O amistoso está marcado para às 16h30 (de Brasília) desse sábado, no Cornellà-El Prat. Depois, na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta Senegal às 16h, no Estádio de Alvalade.

Conteúdo Patrocinado