O texto publicado pela confederação cita que a comissão técnica do Brasil não obteve “garantias do Comitê Disciplinar da FIFA para sua escalação após contato realizado na última segunda-feira (06).”
Essas garantias estão relacionadas ao fato de que Marquinhos está suspenso para a partida contra a Argentina. Ele ficou de fora do time no domingo, mas, por conta da confusão ocorrida na Neo Química Arena, ainda não é certo se o defensor cumpriu, de fato, a suspensão ou não.
O embate entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foi interrompido após cinco minutos de jogo. Agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entraram no gramado com o intuito de paralisar a partida, pois quatro jogadores argentinos que atuam na Inglaterra não cumpriram a quarentena de 14 dias após a chegada ao país.
O jogo contra a Seleção Peruana está marcado para quinta-feira, às 21h10 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Sem Marquinhos, o técnico Tite contará com quatro opções para a zaga: Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz. O Brasil treinará ainda nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.