Marquinhos avisa: "Em momento algum os jogadores negaram vestir essa camisa" - Gazeta Esportiva
Marquinhos avisa: "Em momento algum os jogadores negaram vestir essa camisa"

Marquinhos avisa: "Em momento algum os jogadores negaram vestir essa camisa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2021 às 23:44

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0, em Assunção, e segui com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após a partida, Marquinhos comentou sobre a polêmica envolvendo um eventual boicote dos jogadores à Copa América, que será sediada no Brasil.

O zagueiro fez questão de deixar claro que o grupo de atletas não se recusou a servir a Seleção em nenhum momento.

"A gente sabe de todo o contexto da Copa América. Creio que foi muito discutido nos últimos dias, interna e externamente. A gente vê que tudo o que as pessoas falam mesmo sem saber da verdade dos fatos. Deixar claro que em momento algum os jogadores negaram vestir essa camisa, porque isso aqui é o nosso sonho de criança. Víamos todos na televisão e sonhávamos um dia estarmos aqui. É o maior orgulho para a gente estar vestindo essa camisa da Seleção Brasileira", afirmou Marquinhos.

"A gente fez o que a gente tinha que fazer nesses dois jogos que eram o nosso foco neste momento. A partir de agora, vamos ver o que será decidido. A gente sabe que existe uma hierarquia. Nós somos jogadores, somos cientes do nosso papel importante. Deixar bem claro que em nenhum momento a gente negou vestir essa camisa aqui", completou.




A Copa América seria originalmente disputada na Colômbia e na Argentina. No entanto, o primeiro país abriu mão de sediar o torneio por conta de estabilidades políticas, enquanto o segundo desistiu pelo cenário crítico da pandemia. O Brasil, então, aceitou receber a competição organizada pela Conmebol.

Com o resultado, o Brasil foi aos 18 pontos somados, na liderança isolada das Eliminatórias. Nesta quarta-feira, Tite convoca o grupo que participará da Copa América. O time canarinho estreia contra a Venezuela, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha.

Conteúdo Patrocinado