Luana deposita confiança em jogo contra a França e exalta aspectos do ataque do Brasil: "Chave para o sucesso" - Gazeta Esportiva
Luana deposita confiança em jogo contra a França e exalta aspectos do ataque do Brasil: "Chave para o sucesso"

Luana deposita confiança em jogo contra a França e exalta aspectos do ataque do Brasil: "Chave para o sucesso"

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2023 às 10:45 • Atualizado: 28/07/2023 às 10:58

São Paulo, SP

O Brasil segue a preparação para enfrentar a França, na manhã deste sábado, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina. O confronto frente às francesas, que pode garantir a Seleção Brasileira no mata-mata da competição, volta acontecer após quatro anos, quando as brasileiras foram eliminadas nas oitavas de final do Mundial de 2019.

Remanescente daquele grupo, a meio-campista Luana, do Corinthians, depositou confiança nas jogadoras da Amarelinha para conseguirem um resultado diferente desta vez e, para isso, exaltou distintos aspectos do ataque brasileiro, além da qualidade das atletas que saem do banco de reservas. Ela acredita ser essa a "chave para o sucesso".




"Amanhã a gente vai ter a oportunidade de mudar esse cenário e sabemos também da importância que esse jogo tem na definição da classificação para a próxima fase, e com certeza vamos entrar para ganhar o jogo", disse.

"Eu acho que nós estamos prontas. E também, eu acho que o poder que nós temos no ataque é algo especial. São as jogadoras rápidas que nós temos, as jogadoras inteligentes e o acabamento. E também nós temos pessoas vindo do banco. Eu acho que isso vai ser a chave para o sucesso", continuou a jogadora.

Luana conta com experiência no futebol francês


Antes de vestir a camisa do Timão, Luana atuou por duas temporadas no Paris Saint-Germain, entre 2020 e 2022. A meia, portanto, comentou como a experiência no país contribuiu para a sua preparação, tanto física quanto mental, para o confronto diante da França.

"Acho que esses quatro anos me prepararam para estar aqui. A minha ida para a França também me deu mais experiência, e eu me sinto preparada tanto mentalmente quanto fisicamente para poder representar meu país e assumir essa responsabilidade e fazer o meu melhor", concluiu a meio-campista.

Por fim, Brasil e França se enfrentam às 7 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Brisbane Stadium, em Brisbane, na Austrália. Com a goleada sobre Panamá, a Seleção Brasileira lidera o Grupo F, com três pontos, enquanto a França, que empatou sem gols com a Jamaica, figura na segunda posição da chave.

Conteúdo Patrocinado