Lorena brilha nos pênaltis, e Brasil fica com o 3º lugar diante do Japão na SheBelieves Cup - Gazeta Esportiva
Lorena brilha nos pênaltis, e Brasil fica com o 3º lugar diante do Japão na SheBelieves Cup

Lorena brilha nos pênaltis, e Brasil fica com o 3º lugar diante do Japão na SheBelieves Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2024 às 19:26 • Atualizado: 09/04/2024 às 20:10

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, pela disputa do terceiro lugar na SheBelieves Cup, a seleção brasileira duelou diante do Japão e, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, venceu nos pênaltis. A partida foi disputada no Lower.com Field, nos Estados Unidos.

Com o resultado positivo, o Brasil, que foi derrotado nas penalidades para o Canadá no primeiro jogo, ficou com o terceiro lugar na competição disputada por quatro seleções (Canadá, Estados Unidos e Japão). Por outro lado, as japonesas, que foram superadas pelas americanas na fase anterior, ficaram na última posição.

Com o término da SheBelieves Cup, ambas as seleções retornam aos gramados pela estreia nos Jogos Olímpicos, no dia 25 de julho. A seleção brasileira enfrenta a Nigéria, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. Pelo lado do Japão, a equipe duela contra a Espanha, às 12 horas (de Brasília), no Stade de la Beaujoire, em Nantes.




Os gols

O placar foi aberto aos 35 do primeiro tempo, por Mina Tanaka, do Japão. A camisa 11 aproveitou o ótimo passe de Maika Hamano para dentro da área e finalizou no centro do gol.

No entanto, o empate das brasileiras saiu aos 26 do segundo tempo, com Cristiane. A atacante aproveitou o escanteio batido por Yasmim e completou de cabeça para o gol.

Nos pênaltis, a goleira Lorena brilhou e defendeu os três primeiros do Japão, cobrados por Kiko Seike, Nagano e Hasegawa. Pelo lado brasileiro, Cristiane, Tarciane e Costantino converteram.

Conteúdo Patrocinado