Longe do ideal, Danilo agradece ao 'padrinho' Marcelo e quer evoluir - Gazeta Esportiva
Longe do ideal, Danilo agradece ao 'padrinho' Marcelo e quer evoluir

Longe do ideal, Danilo agradece ao 'padrinho' Marcelo e quer evoluir

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2015 às 14:42 • Atualizado: 03/09/2015 às 16:05

São Paulo, SP

Pouco menos de três meses após a lesão sofrida no tornozelo, Danilo ainda sabe que está longe da plenitude física. Após ter sido apresentado no Real Madrid com alguns dias de atraso por conta da rotina de tratamento no Brasil, o lateral já começou a temporada como titular, desde os amistosos, e novamente convocado à Seleção, fez questão de agradecer ao apoio de Marcelo e reconhecer que precisa evoluir.

No Real Madrid há cerca de uma década, e com contrato renovado por mais cinco temporadas, Marcelo serviu como um tutor a Danilo, assim como fez com Casemiro e Lucas Silva, recentemente emprestado ao Olympique de Marselha e convocado à Seleção olímpica. No entanto, enquanto Danilo foi convocado como primeira opção por Dunga ao lado de Daniel Alves – substituído por Fabinho por conta de lesão -, Marcelo apareceu na vaga do lesionado Filipe Luis de última hora.

Danilo espera buscar melhor condicionamento na Seleção para se firmar (Foto: Rafael Ribiero/CBF)
Danilo espera buscar melhor condicionamento na Seleção para se firmar (Foto: Rafael Ribiero/CBF)


“O Marcelo é um cara muito bacana, já tínhamos uma convivência desde a Seleção. Lá no Madrid ele me apoiou também. É um cara que me apadrinhou nos trabalhos. Nunca me deu nenhuma dica, só falou para eu continuar trabalhando como sempre para ter sucesso lá”, comentou Danilo, assumindo-se como um jogador de ‘objetivos curtos’.

“Tenho bastante para crescer. Costumo dizer que tenho objetivos curtos e meu objetivo é voltar a jogar no nível que jogava no Porto. Estou muito feliz de ter começado jogando no Real, ser titular, mas falta um pouco para eu atingir meu melhor nível. Acho que ainda tenho muito para evoluir”, admitiu durante a janela de entrevistas desta quinta.

Perguntado sobre as condições físicas de Neymar, com quem conquistou a Copa Libertadores pelo Santos em 2011, Danilo reproduziu o discurso resumido que a imprensa tem noticiado nos últimos dias, garantindo que o jogador deixou o treino por precaução e que o problema no joelho não deve comprometer sua participação nos amistosos.

Conteúdo Patrocinado