Futebol

Lateral que deu caneta em Neymar e mais dois vão deixar a Seleção

Tiago Salazar - Teresópolis , RJ
29/05/2019 23:32:54 — 29/05/2019 23:34:53

Em: Brasil, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Weverton ganhou manchetes pelo país na terça-feira por meter a bola entre as pernas de Neymar em treino da Seleção Brasileira. Famoso pelo lema ‘ousadia e alegria’, o camisa 10 foi pego de surpresa e apelou para o puxão de colete para não deixar o lateral direito dar sequência na jogada.

Nessa quarta, Gabriel Jesus revelou que o lance foi motivo de sarro em cima de Neymar na concentração canarinho, em Teresópolis-RJ. Mas, agora o ex-santista pode ficar tranquilo, pois Weverton, de apenas 19 anos, será liberado a voltar ao seu clube, o Cruzeiro, nesta quinta. Edilson e Orejuela estão lesionados e a Raposa precisa de sua promessa com urgência.

Weverton tem 19 anos e é cria das categorias de base do Cruzeiro (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Brincadeiras à parte, Weverton é fã declarado de Neymar. E além dele, Ramon, beque do Flamengo, e Martinelli, atacante do Ituano que está sendo negociado com times do exterior, também vão encerrar o período de trabalhos na Granja Comary nesta quinta.

Como os convocados de Tite para a Copa América estão se apresentando aos poucos, o técnico da equipe principal tem usado jovens das categorias de base do Brasil desde o dia 23.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Os goleiros Phelipe (Grêmio) e Yuri Sena (Vitória), os defensores, Morato (São Paulo), Nestor (São Paulo) e Bruno Fuchs (Internacional) e Ramon (Flamengo), e os meias Maurício (Cruzeiro) e Gui Azevedo (Grêmio) seguirão dando suporte ao grupo por mais alguns dias.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Por ora, Tite tem 18 de seus 23 convocados. A expectativa é que Everton Cebolinha, atacante do Grêmio, se apresente no fim da tarde desta quinta.

A Seleção Brasileira vai trabalhar na Granja até terça-feira da semana que vem. No dia seguinte, fará amistoso em Brasília, contra o Catar. Dia 9, pega Honduras em Porto Alegre. A estreia na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, no estádio do Morumbi, em São Paulo, diante da Bolívia.