Na noite desta quinta-feira, a CBF informou que o lateral direito Matheus Dias, do Internacional, teve de ser cortado da Seleção Brasileira Pré-Olímpica por conta de uma lesão na região posterior da coxa esquerda.
Em nota, a entidade divulgou que o defensor colorado sentiu dores na posterior da coxa durante o treino da última terça-feira na Granja Comary. Já na quarta-feira, Dias realizou exames de imagens que confirmaram a lesão. Dessa forma, o atleta foi desconvocado pois não conseguiria se recuperar a tempo do Pré-Olímpico.
Até o momento, o técnico Ramon Menezes não convocou nenhum outro nome para assumir a vaga deixada por Matheus Dias até o momento. Vale lembrar que o jogador esteve no elenco que ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado.
O Pré-Olímpico será disputado na Venezuela entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro. A Seleção Brasileira está no Grupo A e brigará por uma vaga no quadrangular final com Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia.
O torneio é o único modo de classificação no futebol para as Olimpíadas de Paris. As duas melhores seleções garantem vaga nos Jogos. A estreia do Brasil na competição qualificatória será no dia 23, contra a Bolívia, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte.
O embarque da delegação brasileira, por sua vez, será no dia 16 (uma terça-feira). Depois do duelo diante da Bolívia, a Seleção Pré-Olímpica jogará contra a Colômbia no dia 26, Equador no dia 29 e fecha a fase de grupos diante da Venezuela em 1º de fevereiro.