Lateral aprova método de Tite e afirma preferência por treinos fechados - Gazeta Esportiva
Lateral aprova método de Tite e afirma preferência por treinos fechados

Lateral aprova método de Tite e afirma preferência por treinos fechados

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2018 às 09:00

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira completou dez dias de preparação para a Copa do Mundo na última quarta-feira, no entanto, o técnico Tite ainda não deu nenhuma pista aos jornalistas sobre o time que colocará em campo no próximo domingo, no amistoso contra a Croácia, em Anfield, estádio do Liverpool. Enquanto muitos estranham tamanho mistério, o lateral-direito Danilo, provável titular, aprova a rotina imposta pelo treinador da equipe canarinho.

“Para mim, é melhor. Estou há alguns anos já na Europa e aqui isso é mais comum, a gente tem mais tranquilidade para trabalhar. Há coisas que a gente tenta para surpreender o adversário. Tem coisas que a gente experimente e vai errar para acertar no jogo. Às vezes, é bom ter imprensa e torcedores, mas também ter essa tranquilidade para trabalhar é bom”, afirmou Danilo.




Embora tenha escondido da imprensa o que planeja implantar contra os croatas, Tite não tem muita opção para a lateral-direita, já que Fagner está recém-recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa. Desta forma, caberá a Danilo corresponder às expectativas no setor e mostrar ao comandante que tem capacidade para ser o dono da posição no Mundial. O jogador do Manchester City até revelou uma conversa que teve com o técnico da Seleção Brasileira.

“O Tite conversou comigo, sim. Imagino que ele tenha feito isso com quase todos os jogadores. Ele tenta manter um padrão de jogo, me mostrou vídeos e situações, assim como tenho certeza que também conversou com Fagner e com outros jogadores para todos ficarem cientes do que tem que fazer em campo”, disse o lateral.

Apesar de ter atuado na lateral-esquerda, improvisado, por conta da lesão de Mendy em boa parte da atual temporada, Danilo que soma 39 jogos com o Manchester City, não planeja mudar seu estilo ao vestir a camisa verde e amarela.

“Eu não tenho que fazer nada de diferente do que faço no meu clube, no meu dia a dia. Certamente foi isso que fez o Tite me convocar. Tenho certeza que assim é a melhor maneira de jogar e poder conquistar meu espaço aqui dentro”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado