Kerolin comemora convocação para a Copa América feminina: "Honra imensa" - Gazeta Esportiva
Kerolin comemora convocação para a Copa América feminina: "Honra imensa"

Kerolin comemora convocação para a Copa América feminina: "Honra imensa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2022 às 18:18 • Atualizado: 06/06/2022 às 18:25

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a treinadora Pia Sundhage definiu as jogadoras convocadas para defender a Seleção Brasileira na Copa América feminina. Entre as convocadas para o torneio, que acontece do dia 8 ao 30 de julho na Colômbia, está a atacante Kerolin, atualmente no futebol dos Estados Unidos.

Assim, a jogadora do North Carolina Courage comemorou a convocação para a competição continental.

“É uma honra imensa ter a chance de defender o meu país neste torneio tão importante. Estou muito empolgada, mal posso esperar para o início do campeonato. Quero aproveitar esta oportunidade incrível e dar tudo de mim dentro de campo, assim como as outras meninas. A gente vem trabalhando bem, sabemos da nossa qualidade e vamos colocar em prática tudo aquilo que temos feito durante a preparação para conquistar esse título”, disse Kerolin.

A atacante, no entanto, não disputará somente a Copa América. Kerolin foi chamada, também, para jogar dois amistosos de preparação na Europa. No dia 24 de junho, a Seleção Brasileira encara a Dinamarca em Copenhague e, no dia 28, enfrenta a Suécia em Solna.
Temporada campeã

Cerca de um mês atrás, no dia 7 de maio, a jogadora conquistou seu primeiro título pelo NC Courage após vencer o Washington Spirit por 2 a 1 na final da NSWL Challenge Cup. A brasileira marcou um gol na final e, dessa forma, foi eleita a melhor jogadora em campo.

Kerolin começou sua carreira em 2016, pelo Valinhos. Na sequência, teve passagens por clubes como Guarani, Ponte Preta, Corinthians, Osasco Audax, Palmeiras e Madrid CFF, da Espanha, até chegar ao North Carolina em 2022. Além disso, pela Seleção Brasileira, a jogadora já disputou os Mundiais Sub-17 e Sub-20.

Na atual temporada, participou de cinco amistosos com o time principal e, assim, conquistou seu espaço na lista.

Conteúdo Patrocinado