Futebol Internacional/Campeonato Inglês

Jovem promessa do Everton vê indecisão entre Brasil e Portugal

Felipe Leite* - São Paulo , SP
23/07/2018 08:30:34

Em: Brasil, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias, Portugal
Pedro Neves, o Pepe, joga no Everton desde 2017 (Foto: Divulgação)

Pedro Neves, mais conhecido como Pepe, tem 16 anos e joga desde 2014 nas categorias de base de clubes ingleses. Revelado pelo Corinthians, o jogador brasileiro passou pelo Charlton antes de rumar ao Everton, no início do ano passado, e começar sua trajetória de destaque nos Toffees.

Atuando pelo sub-18 do time de Liverpool como titular, o jovem atleta passou a ganhar destaque a nível internacional. Entretanto, com a cidadania portuguesa, Pepe foi convocado tanto para jogar pelo Brasil de base quanto por Portugal. De acordo com o próprio jogador, nenhuma decisão quanto à escolha sobre qual equipe atuar foi feita por enquanto.

Veja também: 

Após férias, Salah e Mané retornam ao Liverpool; senegalês assume a 10

Pela 1ª vez no Inglês, clube usa time feminino para lançar uniformes

“É difícil a situação, são duas grandes seleções, com grandes jogadores. Mas ainda tenho muito tempo para pensar. Tenho que ter calma para fazer a decisão certa. Claro que, querendo ou não, sou brasileiro e o sonho de jogar pela Seleção é grande”, contou com exclusividade à Gazeta Esportiva.

Apesar da indecisão, Pedro Neves não escondeu a influência que o companheiro de posição, Neymar, exerce em seu futebol. “Com certeza o Neymar (serve de inspiração). Tenho as mesmas características que as dele, de partir para cima com velocidade e finalizar bem, além de fazer gols e assistências”, revelou.

Quanto à adaptação ao esporte inglês, Pepe afirmou não sentir mais o peso de tal processo e aproveitou para apreciar a oportunidade dada pelo Everton, clube da terra dos Beatles e rival local do time finalista da edição passada da Liga dos Campeões, o Liverpool.

Recentemente, o jogador renovou por mais dois anos com o clube de Liverpool (Foto: Divulgação)

“Já estou na Inglaterra há quatro anos, a adaptação está muito boa, já me acostumei muito bem com o frio e a língua, além do jeito que eles gostam de jogar futebol, de voltar para marcar, essas coisas. É um grande passo (jogar pelo Everton), ainda mais que esse ano estou jogando com os mais velhos e atuando de titular ainda. Graças a Deus, os bons frutos estou colhendo”, disse, antes de completar.

“Minha relação com o Everton é muito boa, estou muito feliz, é um clube muito grande e espero fazer uma grande história aqui. Estou focado e minha cabeça está centrada aqui para fazer uma grande temporada”, reiterou.

Por fim, Pedro Neves não escondeu suas raízes alvinegras. Cria da base do Parque São Jorge, o jogador revelou ter sido corintiano “roxo” em sua passagem pela equipe e elogiou o tratamento recebido nas categorias juvenis do Timão.

“Era corintiano roxo (risos). Joguei no Corinthians por dois anos, que foram muito bons. Tive uma boa experiência, até porque eu era muito novo. Mas aprendi muitas coisas e foi tudo muito bom lá”, completou.

* Especial para a Gazeta Esportiva