Futebol/Eliminatórias Sul-Americanas

Jorge, ex-Flamengo, é chamado para substituir Filipe Luís na Seleção

São Paulo , SP
28/09/2017 13:38:08

Em: Brasil, Monaco
Com apenas 21 anos, Jorge é o atual dono da lateral-esquerda no Monaco (Foto: Stéphane Senaux/AS Monaco)

A lateral-esquerda da Seleção Brasileira sofrerá grandes alterações para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois do corte de Marcelo, foi a vez de Filipe Luís ficar de fora por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa. Com isso, o jovem Jorge, ex-Flamengo e atualmente no Monaco, foi convocado pelo técnico Tite.

Revelado pelas categorias de base rubro-negras, Jorge se junta a Alex Sandro, chamado para substituir Marcelo. A tendência é que o lateral da Juventus seja o titular, enquanto o jogador do Monaco assuma a condição de reserva contra Bolívia e Chile.

“Tive um contato com o departamento médico do Atlético de Madrid e com o Filipe. É o tipo de lesão que requer uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso decidimos pela desconvocação e seguiremos a sua recuperação à distância”, afirmou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

Essa será a segunda convocação de Jorge para a Seleção Brasileira principal. Antes, em janeiro deste ano, o lateral foi chamado para o amistoso contra a Colômbia, no Engenhão, em que apenas jogadores que atuam no Brasil foram selecionados por Tite.

A partir deste domingo os atletas começarão a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Apenas Renato Augusto e Diego Tardelli, que atuam no futebol chinês, já começaram os trabalhos visando os confrontos do próximo dia 5 de outubro, contra a Bolívia, em La Paz, e do dia 10 do mesmo mês, contra o Chile, no Palestra Itália.