Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Londres antes de primeiro treino - Gazeta Esportiva
Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Londres antes de primeiro treino

Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Londres antes de primeiro treino

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2018 às 10:27 • Atualizado: 08/10/2018 às 12:58

São Paulo, SP

Jogadores da Seleção Brasileira se cumprimentam após chegarem no CT do Tottenham (Foto: Reprodução Twitter)


Nesta segunda-feira, os jogadores convocados por Tite para os amistosos diante da Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente, chegaram ao CT do Tottenham, onde ocorrerá o primeiro treino da equipe nacional visando os dois próximos jogos. Assim que chegaram ao local, os atletas não tiveram contato com ninguém da imprensa.

O objetivo da comissão técnica é que todos os 22 convocados estejam a disposição de Tite no primeiro treino da Seleção Brasileira em preparação para os dois amistosos. Os únicos jogadores que tem a apresentação prevista para o período da tarde desta segunda são Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool, e o meia Renato Augusto, que vem da China para Londres. Todos, porém, devem se juntar ao restante do elenco ainda hoje para o primeiro treino.

O anúncio dos amistosos aconteceu no dia 06 de setembro, pouco menos de dois meses após o fim da Copa do Mundo realizada na Rússia. De acordo com a própria CBF, a comissão técnica optou por equilíbrio na convocação, chamando apenas um jogador por equipe, evitando que algum time se saísse mais prejudicado já que o Campeonato Brasileiro não irá para durante o período.

Ainda de acordo com a CBF, a escolha pelo CT do Tottenham, um dos mais estruturados do futebol inglês, aconteceu devido à logística, já que Londres é uma cidade em que os jogadores que atuam no futebol europeu poderiam chegar com mais facilidade.

Quem se tornou baixa para Tite nesta segunda-feira foi o meia-atacante Éverton. Com uma lesão, o gremista foi cortado e Lucas Moura foi convocado para seu lugar. O jogador comandado por Renato Gaúcho sentiu um problema físico na partida diante do Bahia, válida pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo constatado um problema que torna sua presença na Libertadores uma incógnita.

Vale lembrar que Tite convocou Marcelo em uma das posições da defesa da Seleção Brasileira, mas o lateral do Real Madrid foi cortado por conta de um problema físico e para seu lugar o comandante escolheu Filipe Luís, do Atlético de Madrid.

Relembre os 22 convocados por Tite para os dois próximos amistosos: 

Goleiros
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio, sub-20)


Defensores
Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (FC Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeuax)


Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Walace (Hannover 96).


Atacantes
Lucas Moura (Tottenham), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Conteúdo Patrocinado