"Espero que a gente consiga levar esse futebol contra a França. O adversário não exigiu tanto, elas (panamenhas) não pressionaram muito a gente. Mas em uma estreia a gente fazer quatro gols, acredito que tiramos esse peso com a goleada", afirmou a capitã brasileira em entrevista pós-jogo ao SporTV.
A defensora acrescentou: "Vamos um pouco mais confiantes contra uma grande equipe, que é a França, ainda mais que elas empataram no primeiro jogo. Então a gente sabe que elas vão vir com tudo, porque estão precisando da vitória. É comemorar hoje e amanhã começar a pensar na França".
A meia-atacante Kerolin, por sua vez, destacou que o jogo de aproximação da Seleção será muito importante para o embate contra as francesas, mencionando também a necessidade de um equilíbrio entre defesa e ataque.
"É continuar com os nossos princípios de jogo, que é mudar os pontos de ataque a todo momento quando possível, abrir espaço para as laterais. Estar muito próximas é muito importante para fazer combinações. Acho que é a gente seguir esses princípios, mesmo com pouco espaço. A parte defensiva é super importante também, começar defendendo bem para poder fluir no ataque", pontuou ao SporTV.
Kerolin ainda foi questionada sobre uma possível mudança no esquema de jogo da Seleção para a partida contra a França, mas ressaltou que primeiro o foco era fazer uma boa estreia, para depois pensar nos próximos confrontos.
"Não tenho ideia, é um passo de cada vez, a gente estava muito focada no Panamá, porque era uma estreia, ia ter muito nervosismo. Agora é esperar o que vem, foco total na França, aproveitar os espaços e trabalhar da melhor forma possível", finalizou a meia.
Por fim, autora do terceiro gol do Brasil na estreia, Bia Zaneratto exaltou a vitória da amarelinha, mas pregou calma após o duelo.
"É só o nosso primeiro passo, tem muita coisa ainda pela frente, mas nada como estrear dessa forma. Vamos dar continuidade, e agora é só pensar em progredir e melhorar", declarou a atacante ao SporTV.
A Seleção Brasileira volta aos gramados contra a França no próximo sábado. O embate está marcado para as 07 horas (de Brasília), no Estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália. O confronto marca o duelo entre as duas grandes favoritas à liderança do Grupo F, que conta ainda com Jamaica e Panamá.
💚 SELEÇÃO 💛
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/uNFyQCKPB1
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 24, 2023