Jesus perde pênalti, Messi decide e Brasil amarga quinto jogo de jejum

São Paulo , SP
15/11/2019 15:58:08 — 15/11/2019 19:15:16

Em: Argentina, Brasil, Futebol

O Brasil completou sua quinta partida sem ganhar na tarde desta sexta-feira. No reencontro com a Argentina após a polêmica semifinal da Copa América, o time comandado pelo técnico Tite sofreu um gol de Lionel Messi e amargou o quinto amistoso seguido de jejum (três empates e duas derrotas).

Logo no começo da partida, Gabriel Jesus sofreu pênalti e, na cobrança, chutou para fora diante de Andrada. Pouco depois, Messi teve a chance de executar penal e também errou, mas definiu no rebote de Alisson. No segundo tempo, o Brasil foi incapaz de criar chances de gol e ainda tomou sustos na defesa.

Em jejum desde o título da Copa América, a Seleção Brasileira tem apenas mais uma chance para reencontrar a vitória nesta temporada. Às 10h30 (de Brasília) de terça-feira, em Abu Dhabi, o time dirigido por Tite encontra a Coreia do Sul no último amistoso do ano.

O Jogo – O Brasil desperdiçou uma grande chance de sair na frente logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Jesus recebeu de Roberto Firmino após vacilo de Foyth e sofreu pênalti de Pezzella. Na cobrança, o ex-jogador do Palmeiras bateu para fora.

Aos 12 minutos, Messi avançou pela direita, encarou a marcação de Alex Sandro e sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 10 bateu no canto direito de Alisson e viu o brasileiro espalmar. Atento, o argentino completou no rebote e inaugurou o marcador.

De frente para o gol, Messi teve nova chance ao pegar a sobra de Militão, mas bateu contra a marcação do brasileiro. Nos acréscimos, após erro de passe de Arthur, o argentino arrancou com a bola dominada e, de frente para o gol, chutou para defesa segura de Alisson.

Na tentativa de melhorar a articulação de jogadas ofensivas do Brasil, Tite colocou Philippe Coutinho no lugar do apagado Lucas Paquetá. Em uma rara chance no começo do segundo tempo, Ocampos desceu pela direita e bateu forte, por cima do gol de Alisson.

Em nova chegada da Argentina, após sofrer falta de Militão, Messi cobrou direto para o gol e Alisson desviou para escanteio. Sem correr riscos no campo de defesa, a equipe celeste assustou por meio de chute de longe disparado por Paredes e espalmado por Alisson.

Na melhor chance do segundo tempo, Acuña cobrou escanteio pela esquerda, Militão desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Lautaro Martinez chutar por cima. A despeito das alterações de Tite, a Seleção Brasileira foi incapaz de criar chances de gol no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 x 1 ARGENTINA

Local: Estádio King Saud University, em Riad (Arábia Saudita)
Data: 15 de novembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 14h(de Brasília)
Árbitro: Matthew Conger (NZL)
Assistentes: James Rule (NZL) e Tevita Makasini (TON)
Cartões amarelos: Danilo, Militão e Casemiro (BRA); Tagliafico, De Paul e Paredes (ARG)
Gol:
ARGENTINA: Messi (12 minutos do 1º Tempo)

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Militão e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro (Wesley), Arthur (Fabinho) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho); Gabriel Jesus (Richarlison), Willian (Rodrygo) e Roberto Firmino
Técnico: Tite

ARGENTINA: Andrada; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes (Rodriguez), De Paul (Dominguez) e Lo Celso (Acuña); Ocampos (Gonzalez), Lautaro Martinez (Alario) e Lionel Messi
Técnico: Lionel Scaloni




  • Joel Camargo

    GABRIEL JESUS.. ETERNO RESERVA DO KUNA AGUERO…TITULAR PRO TITE…

  • Joel Camargo

    ESSE TIMINHO DO BRASIL….ACABOU HA MUITO TEMPO!!!

  • Capitão Tolima

    Seleção galinhas de Itaquera Tite titica de galinha.
    Raio Tolimizadorrrrr….

    • Mario Carranza

      VOCE E ESTUPIDO ASSIM SEMPRE,O SO QUANDO PENSA???O BOCO,ME FALE O NOME DOS JOGADORES DO CORINTHIANS NO TIME.ALIAS,SEGURO QUE DO SEU TIME TEM VARIOS!!!!!!!!!!!!

      • Capitão Tolima

        Uiii boneca,serve o fracássio, Fagner Tammy Gretchen, Renato Augusto aguenta tolimão e pra fechar o treinador boca de sapo.
        Raio Tolimizanteeee…

      • Capitão Tolima

        E esqueci do William pipoca.
        Corre mais que a bola mas chuta mal pra cacildis.
        Mas pra quem veio de Itaquera tá bom.

  • Prof

    Não há neste país um jornalista ou site que mostra que Tite nunca foi técnico para seleção? Não bastou o vexame na Rússia? Jogadores de uma geração fracassada e novatos escalados por empresários. Um monte de gente desconhecida (e ruim), enquanto tem gente, até na Série B, comendo a bola. Chega desse “palestrante”, chega desses pernas-de-pau.

  • Prof

    Fabinho, Danilo, Willian (e tantos mais) Nenhum deles merece vestir a camisa da seleção. Acho que o alto salários deles e os ganhos dos empresários bancam jornalistas com mensalinhos. Ninguém faz uma crítica real e justa

  • Silas A. Santos

    Finalmente a nossa seleção está a cara do Tite ! Aliás, estamos muito bem de treinador, depois do Dunga veio o Filipão 7 x 1, daí pegamos o Tite…. E agora querem outro gaúcho ?
    Precisamos mudar o disco um pouquinho….

  • Rodrigo Souza

    Quando a gente achava que ia melhorar, vem esse bando de chinelinho e piora tudo. A Seleção jogou muita bola na Copa América. Pelo jeito, gastou toda bola que tinha. Chinelinho pra cá, chinelinho pra lá, vontade de ganhar zero, esforço zero… Pode vir quem for dirigir essa seleção de chinelinho. Vai passar vergonha.

  • Joel Camargo

    A MELHOR DO ANO FOI O MESSI,,,”TITE.CALA A BOCA” NAO TEM PRECO..AHAHAH

  • Ronaldo Neris dos Santos

    Enquanto a Globo não quiser que mude, o Tite vai continuar sendo o técnico! Ou vocês ainda nao perceberam que a nossa opinião não vale nada?

  • Chico Guru

    Faltou o Deyverson naquele ataque. Com ele, o Brasil teria ganho de uns 4 x 1

  • Brasuca2

    Tite conseguiu colocar em sua seleção a sua arrogância e teimosia.
    Se estivesse perdendo jogos realmente experimentando novos, ainda poderia aceitar, mais não, com jogadores fracassados em mais de duas copas e jogadores reservas em suas equipes, sendo convocados, sabemos onde vai essa seleção.

  • Brasuca2

    Bonito ainda é ver a seleção brasileira sub 17,
    Com jogadores que não são milionários”ainda”,
    Sem tatuagens, brincos e outros enfeites, JOGANDO APENAS PELO AMOR A SELEÇÃO.
    Saudades dessas seleções brasileiras que representavam nosso povo humilde e trabalhador.