Gilmar Rinaldi confirma manutenção de Dunga no comando da Seleção - Gazeta Esportiva
Gilmar Rinaldi confirma manutenção de Dunga no comando da Seleção

Gilmar Rinaldi confirma manutenção de Dunga no comando da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2016 às 21:08

São Paulo, SP

Gilmar Rinaldi bancou Dunga e falou sobre planejamento para as Olimpíadas (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Gilmar Rinaldi bancou Dunga e falou sobre planejamento para as Olimpíadas (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)


O técnico Dunga deve ganhar mais tempo para trabalhar à frente da Seleção Brasileira. Após reunião realizada nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi decidida a manutenção do treinador no cargo, ao menos até a disputa da Copa América Centenário, em junho.

Em pronunciamento após a reunião, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, falou sobre o encontro e confirmou a sequência de Dunga no cargo.

"Fui almoçar com o presidente Nunes. Passei, como sempre, o relatório de tudo o que aconteceu nos dois jogos (Eliminatórias da Copa) e, principalmente, a programação para Copa América e Olimpíada. Essa é uma reunião que sempre acontece às terças-feiras. É uma reunião de rotina", minimizou o dirigente, que voltou a falar da presença de Rogério Micale como auxiliar de Dunga nas Olimpíadas.

"Estava com uma dificuldade burocrática para conseguir colocar Rogério Micale no banco de reservas junto com o Dunga, como auxiliar. Agora essa questão foi resolvida, e posso dizer que ele estará junto com o Dunga nas Olimpíadas", afirmou, bancando a permanência do treinador no cargo.

Apesar da garantia de Gilmar Rinaldi, os resultados obtidos por Dunga na Copa América podem ser determinantes para a permanência do treinador no cargo para os Jogos Olímpicos. O torneio, que acontecerá em agosto, é o principal objetivo da Seleção Brasileira nesta temporada, que vai em busca da medalha de ouro inédita.

 

Conteúdo Patrocinado