Gilmar Rinaldi admite observar Jonas e garante: “Não tem grupo fechado” - Gazeta Esportiva
Gilmar Rinaldi admite observar Jonas e garante: “Não tem grupo fechado”

Gilmar Rinaldi admite observar Jonas e garante: “Não tem grupo fechado”

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Rinaldi vê Jonas com bons olhos e reforça bom aproveitamento para justificar nome na lista (Foto:Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Rinaldi vê Jonas com bons olhos e reforça bom aproveitamento para justificar nome na lista (Foto:Lucas Figueiredo/Mowa Press)


A convocação divulgada na manhã desta quinta-feira, para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, apresentou apenas três mudanças em relação à lista de cinco meses atrás. Porém, o coordenador-geral da Seleção, Gilmar Rinaldi, garantiu em entrevista que outras opções são observadas e que o elenco não está definido.

Para exemplificar o garimpo realizado por membros da comissão técnica na Europa, Rinaldi citou o atacante Jonas, eleito como melhor jogador do Campeonato Português na temporada 2014/2015. Artilheiro desta edição do nacional, com 26 gols marcados em 24 jogos, o atacante ex-Grêmio foi ventilado como uma possível surpresa na convocação por conta do bom rendimento.

“Posso afirmar que nossos observadores estão fazendo um trabalho muito bom, seguindo todos os jogadores, inclusive o Jonas. Tem critérios que o Dunga precisa manter. Jogador que estiver com rendimento bom na Seleção vai continuar a ser chamado”, avisou em entrevista ao SporTV, dando o exemplo do santista Ricardo Oliveira.

Apesar de já começar a delinear um possível grupo de convocados para a Copa América Centenario e para competir nos Jogos Olímpicos do Rio, tendo mantido 20 dos 23 convocados na última lista de 2015, a comissão técnica reconhece que mudanças podem ser feitas até a última hora.

“Todos os jogadores sabem que não tem grupo fechado. Um novo jogador pode ser chamado até o último momento. Um atleta que venha e tenha alto rendimento, voltará a ter chances. E quem está de fora, mas também com um alto rendimento, pode ser chamado”, confessou Gilmar Rinaldi.

Planejando observar outras possibilidades de convocação, e conversar com clubes europeus para agilizar a liberação de alguns jogadores já definidos, o coordenador da Seleção deve ir à Europa na próxima semana, na companhia do técnico Dunga e do auxiliar Andrei Lopes, para fazer uma turnê pelos clubes e acertar os últimos detalhes.

Conteúdo Patrocinado