Futebol Internacional/Campeonato Sul-Americano Sub-20

Gallo quer que Seleção suporte “confronto físico” diante da Venezuela

GazetaEsportiva.net - Maldonado , - Uruguai
19/01/2015 08:45:00

Em: Brasil, Futebol, Futebol Internacional

A derrota por 2 a 0 para o Uruguai, que tirou o Brasil da ponta do Grupo B do Sul-Americano Sub-20, deixou uma lição para os comandados de Alexandre Gallo: a necessidade de aprimorar a parte física. Frente ao intenso “confronto físico” durante o jogo, o treinador da Seleção poupou os titulares em um regenerativo e comandou um trabalho físico leve com os reservas no último domingo, um dia após a derrota para os anfitriões da competição.

Depois de começar a trajetória no Sul-Americano com vitória diante do Chile, o Brasil sucumbiu contra o Uruguai e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol do jogo de estreia. “Nós não encontramos o nosso jogo. Conversamos bastante sobre o estilo de jogo do Uruguai, essa bola ligada direto, nós tínhamos que ter tido uma concentração maior na partida, na primeira e segunda bola, e nós falhamos nisso”, declarou Gallo, que viu a zaga brasileira levar dois gols de bola aérea.

“O Uruguai nos superou em termos físicos, principalmente. Então nós temos que entrar nesse confronto físico e também colocar a bola no chão para fazer o nosso jogo. Temos que levantar a cabeça e partir para cima da Venezuela para fazer um grande jogo, vencer e voltar a estar à frente do grupo”, comentou, já indicando a necessidade de recuperar os pontos perdidos para ambicionar a classificação.

Com os mesmos três pontos do Chile, a Seleção só fica atrás dos andinos por conta do saldo de gols, mas mesmo na 3ª colocação, já garante vaga no hexagonal final da competição. Para o confronto contra a Venezuela, que ocupa a lanterna da chave com nenhum ponto somado, às 22h10 (de Brasília) desta segunda, o técnico Gallo não poderá contar com o zagueiro Marlon, que recebeu o segundo amarelo contra o Uruguai e terá de cumprir suspensão.

Após derrota para Uruguai, Gallo quer atletas preparados fisicamente e afim de retomar estilo de jogo da equipe
Após derrota para Uruguai, Gallo quer atletas preparados fisicamente e afim de retomar estilo de jogo da equipe – Credito: Rafael Ribeiro/CBF