Fred é confirmado como baixa da Seleção Brasileira para a estreia - Gazeta Esportiva
Fred é confirmado como baixa da Seleção Brasileira para a estreia

Fred é confirmado como baixa da Seleção Brasileira para a estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2018 às 14:34

São Paulo, SP

Fred machucou o tornozelo em uma dividida com Casemiro (foto: Pedro Martins/Mowa Press)


O meio-campista Fred desfalcará o banco de reservas da Seleção Brasileira contra a Suíça, no domingo, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo. Recuperando-se de uma lesão no tornozelo direito, o jogador foi confirmado como baixa pelo técnico Tite, neste sábado.

“O Fred não tem condições para o jogo de amanhã. Está fora. Todos os demais estão em condições”, confirmou o comandante, que viu Fred se machucar durante um treinamento, em uma disputa de bola como volante Casemiro.

Outros dois jogadores que estavam sob cuidados do departamento médico da Seleção Brasileira, o meia Renato Augusto e o atacante Douglas Costa, foram liberados para contribuir se Tite julgar necessário. “Falei a eles que estão preparados para o jogo de amanhã. Com exceção do Fred, todos estão preparados”, indicou o treinador.




Fred, Renato Augusto e Douglas Costa não são titulares. A formação ofensiva do Brasil será a mesma que agradou a Tite na recente vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, com Neymar e Willian nas pontas, Philippe Coutinho centralizado e Gabriel Jesus como centroavante.

Tite, porém, ainda acha cedo assegurar que esse será o seu time durante toda a Copa. “A equipe vai se mostrar em campo. É lá que ela se forja, se fortalece. Com 23 atletas com tanta qualidade, seria muita pretensão definir agora. Para hoje, sim, é essa equipe. Amanhã, não sei. Pode acontecer um problema físico em um, um decréscimo técnico em outro. Quero que joguemos muito assim, mas o campo vai mostrar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado