Firmino minimiza disputa com Jesus no ataque: “Seleção só tem a ganhar” - Gazeta Esportiva
Firmino minimiza disputa com Jesus no ataque: “Seleção só tem a ganhar”

Firmino minimiza disputa com Jesus no ataque: “Seleção só tem a ganhar”

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2018 às 17:30

São Paulo, SP




Em excelente fase, Roberto Firmino vem fazendo sombra a Gabriel Jesus no ataque da Seleção Brasileira e lida com contestações por parte da torcida e imprensa, que enxerga o atacante do Liverpool mais merecedor pelo posto de titular da equipe do técnico Tite. Apesar da gabaritada concorrência, o jogador que recentemente foi vice da Liga dos Campeões minimizou a disputa com o jovem do Manchester City.

“Acho que eu e o Gabriel [Jesus] estamos vivendo uma excelente fase. Ele foi campeão com o City, fez uma excelente temporada. Eu também fiz uma excelente temporada. A Seleção só tem a ganhar com essa disputa boa e espero que possamos dar o nosso melhor durante a Copa”, afirmou Firmino.

No último domingo, no amistoso contra a Croácia, em Anfield, Firmino entrou no segundo tempo justamente na vaga do seu concorrente e marcou o segundo gol da vitória do Brasil, matando no peito o lançamento de Casemiro e encobrindo o goleiro dentro da área, fato que cresceu ainda mais a ânsia de muitos pela titularidade do jogador do Liverpool na Seleção.

“Fiquei muito orgulhoso de jogar na minha casa, feliz. Mas, por outro lado, a Seleção estava em um jogo de preparação para a Copa do Mundo, um jogo duro, contra uma equipe muito boa. Tenho certeza que a Seleção fez um bom jogo, por isso saiu com a vitória”, prosseguiu.

Por fim, um dos jogadores mais badalados da Seleção Brasileira traçou um paralelo do “Roberto Firmino” de hoje com aquele que recebeu sua primeira oportunidade no time canarinho sob o comando do técnico Dunga, coincidentemente contra a Áustria, adversário da equipe no próximo domingo.

“Aquele Firmino ainda era um pouco novo, jogando na Alemanha. Fiz uma mudança para a Inglaterra, outro futebol, mais físico, intenso. Me adaptei rápido e só cresci. Evoluí mentalmente. Cada ano que passa venho evoluindo. Estou trabalhando muito. Não que eu não trabalhasse antes, mas trabalho demais e acho que o resultado dentro de campo aparece”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado