Filipe Luis vê Neymar recuperado de lesão: “Na 1ª porrada, esquece” - Gazeta Esportiva
Filipe Luis vê Neymar recuperado de lesão: “Na 1ª porrada, esquece”

Filipe Luis vê Neymar recuperado de lesão: “Na 1ª porrada, esquece”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

25/05/2018 às 20:12

Teresópolis, RJ




Companheiro de Neymar na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, Filipe Luis já sofreu duas lesões graves na carreira. Aos 32 anos, o experiente lateral esquerdo do Atlético de Madrid vê o atacante plenamente recuperado e aposta que o receio será superado rapidamente.

Filipe Luis fraturou a fíbula da perna direita em 2010 e a fíbula da perna esquerda no último dia 8 de março. Na primeira ocasião, para acabar rapidamente com o receio comum aos atletas que voltam a atuar após lesões graves, o lateral não hesitou.

“Na primeira bola, para perder o medo, já dividi. Quando vi que não doeu, esqueci logo e já passou. Com o Neymar, vai ser da mesma forma. Quando derem a primeira porrada nele, já vai tirar da cabeça. No começo, não é fácil, mas, no primeiro golpe que você sente, já perde o medo”, explicou.

Na reta final do processo de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). Com apenas três jogos desde sua última lesão, Filipe Luis valorizou os dois amistosos antes da estreia.



“Essa fase da preparação é muito importante. Tem alguns jogadores voltando de lesão, como eu. O amistoso contra a Croácia é fundamental para fechar o sistema em que vamos jogar, sentir a bola no pé e ver o posicionamento dos companheiros”, afirmou Filipe Luis.

Neste sábado, com um treinamento fechado à imprensa, a Seleção Brasileira encerra sua estadia em Teresópolis. No domingo, embarca do Rio de Janeiro para a Inglaterra e, no dia 3 de junho, em Liverpool, encara a Croácia no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado