Fé no camisa 9: relembre a trajetória de Gabriel Jesus - Gazeta Esportiva
Fé no camisa 9: relembre a trajetória de Gabriel Jesus

Fé no camisa 9: relembre a trajetória de Gabriel Jesus

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP



Em 2014, a torcida do Palmeiras foi surpreendida com um garoto de sua base que havia marcado incríveis 37 gols e 22 partidas no Campeonato Paulista sub-17 daquele ano. Este menino era Gabriel Jesus, que pouco tempo depois já estaria brilhando na equipe principal do clube.

Estreando pelo profissional em 2015, ano em que o clube passou por uma reformulação completa após um centenário bem abaixo do esperado, o camisa 33 não demorou para engrenar na equipe de cima e logo no seu primeiro ano conseguiu conquistar o título da Copa do Brasil, sendo uma peça importante na equipe.

No ano seguinte, a sua evolução seguiu a todo vapor. Com a camisa alviverde, Gabriel Jesus aumentou ainda mais o seu protagonismo e se adaptou bem a sua nova função como centroavante, sendo um dos destaques da campanha que deu novamente o título brasileiro ao Palmeiras.

As grandes atuações com a camisa alviverde lhe rendeu a convocação à Seleção Brasileira que conquistou o primeiro ouro olímpico de nossa história. A sua boa participação no torneio rendeu não só a sua convocação na Seleção principal, como também a titularidade com a camisa 9 amarela.




E as suas convocações para a seleção pentacampeã do mundo estão sendo justificadas com os números atingidos pelo jogador. Em 17 partidas desde a sua primeira convocação, Jesus já marcou 10 gols, sendo o principal artilheiro da equipe desde o início da “era Tite”.

Além do comandante da seleção verde amarela, outro treinador que se entusiasmou com o futebol de Gabriel Jesus foi Pep Guardiola. O técnico espanhol chegou a ligar pessoalmente ao atleta antes de seu clube, o Manchester City, fechar a contratação do camisa número 33.

Na Terra da Rainha, o atleta demonstrou novamente que é um atacante diferenciado. Em um ano e meia com a camisa dos Citizens, o atacante já deixou a sua marca em 24 vezes em 53 partidas pelo clube, além de já ter conquistado um Campeonato Inglês e uma Copa da Liga Inglesa pelo clube. Estes números poderiam até mesmo serem maiores, já que o atacante perdeu o equivalente a 23 partidas pelo clube devido a duas lesões que sentiu durante este período.

Conteúdo Patrocinado