Fagner corre no gramado, e Tite mantém mistério antes de pegar a Croácia

São Paulo, SP

29-05-2018 14:06:24

A Seleção Brasileira segue firme com sua preparação para a Copa do Mundo, em Londres, na Inglaterra. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Tite trabalhou em dois períodos. Na parte da manhã o elenco participou de atividades físicas na academia do CT do Tottenham. Já no período da tarde o grupo foi a campo, no entanto, a imprensa pôde acompanhar somente 30 minutos do treino.

No segundo dia de trabalhos da Seleção em solo inglês a comissão técnica optou por poupar Fagner e Douglas Costa das atividades com bola novamente. O lateral-direito do Corinthians até chegou a participar da roda de bobinho, contudo, posteriormente se limitou a correr em volta do gramado, assim como fez na última segunda.

Contando com um quadro mais adiantado que o de Douglas Costa, Fagner deve voltar às atividades normalmente ainda nesta semana. Sua presença no banco de reservas do Brasil contra a Croácia, inclusive, não está descartada. Nesta terça o jogador até levou sua chuteira para o gramado, mas sua participação se restringiu ao aquecimento.

Contando com 21 dos 23 jogadores convocados, Tite deve começar a dar forma ao time que irá a campo no próximo domingo, quando o Brasil enfrenta a Croácia, às 11h (de Brasília), em Anfield, estádio do Liverpool. Roberto Firmino, que folgaria até quarta-feira, decidiu antecipar sua apresentação à Seleção, chegando na noite da última segunda.

Agora, apenas Marcelo e Casemiro são esperados pela comissão técnica. Por enquanto, o comandante da equipe canarinho não deu qualquer pista sobre o time que planeja ver no gramado contra os croatas, já que desde o início do trabalho na Granja Comary vem variando bastante as equipes que atuam costumeiramente em campo reduzido.

Na primeira parte do treinamento desta terça, o grupo fez um trabalho de aquecimento com bola através da tradicional roda de bobinho. Posteriormente, os atletas foram divididos em duas equipes e tinham que fazer o gol em uma das duas balizas que constavam nas linhas de fundo do campo reduzido. Enquanto isso, os goleiros trabalharam em um campo anexo com o preparador Taffarel.

Uma das equipes era formada por Vitinho, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Willian, Neymar e Firmino. A outra foi composta por Danilo, Marquinhos, Geromel, Brenner, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Taison e Gabriel Jesus.

Após a atividade, o técnico Tite reuniu todo o grupo para uma conversa na parte central do gramado. Daí em diante, a imprensa não foi autorizada a fazer qualquer imagem, tendo de aguardar pela entrevista coletiva de Thiago Silva, o escolhido para falar com os jornalistas nesta terça-feira.

A Seleção Brasileira segue se preparando no CT do Tottenham, na Zona Norte de Londres, até a próxima sexta-feira, quando pega um trem rumo a Liverpool, local do primeiro dos dois testes que terá antes de sua estreia no Mundial. Além da Croácia, o Brasil encara a Áustria, no próximo dia 10 de junho, em Viena.

Deixe seu comentário