Everton Ribeiro valoriza resultado e fala sobre chance de vestir a 10: “Sonho de criança” - Gazeta Esportiva
Everton Ribeiro valoriza resultado e fala sobre chance de vestir a 10: “Sonho de criança”

Everton Ribeiro valoriza resultado e fala sobre chance de vestir a 10: “Sonho de criança”

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2020 às 23:59 • Atualizado: 14/11/2020 às 01:28

São Paulo, SP

Escalado como titular pelo técnico Tite, Everton Ribeiro teve a chance de vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira no triunfo sobre a Venezuela, alcançado na noite desta sexta-feira. Após a vitória magra no Estádio do Morumbi, o meia tratou de valorizar o resultado.

Jogando de forma burocrática diante da retranca venezuelana, a Seleção Brasileira criou pouco e desperdiçou uma grande oportunidade com Richarlison no primeiro tempo. O único gol da partida disputada no Morumbi, marcado por Firmino, saiu apenas durante a etapa complementar.

“É um time muito fechado. Sabíamos que a proposta deles seria contra-atacar e dificultar a entrada pelo meio. Às vezes, abusamos um pouco de tentar por dentro e exploramos menos as laterais, que estavam mais fáceis”, diagnosticou Everton Ribeiro em entrevista à TV Globo, antes de citar o lance do gol.



“Quando encontramos o passe bem-feito na linha de fundo, conseguimos fazer a jogada para o gol. O mais importante foi poder vencer e continuar na frente. Sabemos que cada jogo será mais difícil e é sempre importante estar vencendo”, completou, já que o Brasil lidera as Eliminatórias com nove pontos em três rodadas.

Com o corte do astro Neymar, Everton Ribeiro teve a chance de vestir a mítica camisa 10 da Seleção Brasileira no confronto com a Venezuela. Responsável por cruzar da direita no lance que culminou com o gol de Firmino, o meia se disse honrado por envergar o número consagrado por Pelé.

“Muita felicidade. Infelizmente, o Ney acabou machucando e tive essa grande oportunidade vestir a 10 da Seleção. É um sonho de criança realizado e pude desfrutar dessa chance. Graças a Deus, com uma vitória e consegui participar da jogada do gol. Então, vai ficar marcado e que venha o próximo jogo”, disse.


Conteúdo Patrocinado