Emily Lima espera usar derrota para os EUA como lição para o futuro - Gazeta Esportiva
Emily Lima espera usar derrota para os EUA como lição para o futuro

Emily Lima espera usar derrota para os EUA como lição para o futuro

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 19:47

São Paulo, SP

A técnica da Seleção Brasileira feminina, Emily Lima, viu sua equipe ceder virada incrível para os Estados Unidos, em partida válida pelo Torneio das Nações, na noite do último domingo. Após abrir 3 a 1, o time nacional levou 4 a 3, em duelo disputado em San Diego.

Apesar da derrota, a comandante fez questão de manter a calma. Ela espera tirar aprendizados da derrota, visando, principalmente, aos torneios oficiais que o Brasil disputará.

Emily Lima comanda a Seleção feminina no Torneio das Nações (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


"É um jogo para abrir os olhos para o que a gente fez e o que pode melhorar. A avaliação é de que elas conseguiram jogar, colocar a bola no chão e jogar de igual para igual com os Estados Unidos. É complicado dizer que uma derrota foi boa, mas é a hora de errarmos e aprendermos para que em uma competição oficial não aconteça", analisou.

Até o momento, no Torneio das Nações, a Seleção ainda não venceu. Além do revés para as anfitriãs, empate por 1 a 1 com o Japão na estreia. O último compromisso será nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), contra a Austrália, que venceu seus dois jogos até o momento.

"Viemos para cá com objetivo de vencer, mas também de fazer observações. Precisamos definir a equipe para a Copa América do ano que vem. Não podemos chegar na competição com dúvida", finalizou Emily, lembrando do torneio que será disputado em 2018, no Chile.

Conteúdo Patrocinado